São Paulo Crystal goleia Sport Lagoa Seca e continua na elite

Foto: Reprodução

O São Paulo Crystal irá permanecer na primeira divisão. O Carcará, de Eduardo Araújo, que faleceu vítima do Covid-19 no fim de junho, venceu o Sport Lagoa Seca por 5 a 0 e se manteve na elite do Campeonato Paraibano. Os gols foram marcados por Carioca, Henrique, duas vezes, Leandro e Kiko. A partida aconteceu no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, nesta terça-feira (28), mas com mando do time do agreste.

A primeira oportunidade foi do São Paulo Crystal. Após cruzamento, o zagueiro Dipão quase desviou e a bola raspou a trave do goleiro João Mateus. Depois, aos 10 minutos, Leandro recebeu de Índio, avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Carcará seguiu com a pressão. O camisa 10 Leandro cruzou na medida e Henrique cabeceou com estilo. A bola passou perto do travessão da meta defendida pelo Sport Lagoa Seca.

O placar foi inaugurado aos 19 da primeira etapa, de pênalti. Leandro foi derrubado por Ferreira na grande área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Carioca bateu rasteiro, com estilo, e abriu o placar para o São Paulo Crystal.

A pressão do clube de Cruz do Espírito Santo continuou. Aos 34 minutos, Léo Henrique recebeu cruzamento e mandou para as redes, porém, o árbitro anulou o gol assinalando falta de ataque.

O Carcará do Engenho ampliou o marcador 37 minutos, quando Henrique aproveitou rebote, driblou o goleiro e mandou para o gol vazio, deixando o placar em 2 a 0. Logo depois, o clube visitante mandou uma bola no travessão com Michel, após grande jogada de Orlando Júnior.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Índio perdeu um gol incrível.

Segundo tempo

Logo no minuto inicial, o Sport Lagoa Seca ficou com um a menos. Guilherme fez falta dura em Leandro, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com a vantagem em campo, o São Paulo fez o seu terceiro gol com Leandro, que driblou o goleiro e mandou pro fundo do gol.

Dois minutos depois, o Carcará fez o quarto com Henrique, após bicicleta do camisa 10 Leandro.

Pressão continuou do SP Crystal. Aos 24 da segunda etapa, Índio bateu direto para o gol, e a bola passa perto do ângulo esquerdo do goleiro do Sport-PB.

Pouco antes do fim da partida, aos 45′, o Carcará fez o quinto com Kiko e se garantiu na elite do Campeonato Paraibano.

Equipe @Vozdatorcida