Sede única da Copa do Nordeste ainda não foi definida, diz Sérgio Meira

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Recentemente circulou nas redes sociais a informação que Salvador teria sido escolhida como a sede única para a retomada da Copa do Nordeste. Entretanto, segundo o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, isso ainda não está definido e não passa de um boato.

Em entrevista à rádio BandNews Manaíra, o mandatário do Belo afirmou que entrou em contato com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, que garantiu que a decisão sobre a sede ainda não foi definida.

— Eu entrei em contato o presidente da Liga (do Nordeste), Eduardo Rocha, e ele disse que ainda não tinha nada definido em relação a datas. Como já sabemos, já existe a previsão de ser sede única, que seria Fortaleza, Recife ou Salvador, mas ainda está em discussão, juntamente com o pessoal lá da CBF para ver qual o melhor local ou cidade para concentrar esses jogos. Então, não tem nada ainda definido — explicou.

Um impasse que ainda existe para a definição das datas da Copa do Nordeste é por causa dos campeonatos estaduais, que cada um possui o próprio regulamento e irão voltar em períodos diferentes. Para Sérgio, o ideal seria o Nordestão reiniciar antes dos estaduais, pois após a última rodada da fase de grupos, muitos times seriam eliminados, restando apenas os oitos classificados para as quartas de final.

Entretanto, pelo menos no cenário paraibano, isso não deve acontecer, já que o Campeonato Paraibano será retomado no dia 18 de julho e a ‘Lampions’ segue sem data.

— Começando inicialmente a Copa do Nordeste seria mais interessante porque já ia fazer uma filtragem naturalmente dos clubes que estão disputando os campeonatos estaduais — disse

Os treinos do time da Maravilha do Contorno voltaram na última segunda-feira (29), e estão sendo realizados com dois grupos distintos, para evitar uma aglomeração maior ainda. O próximo jogo do Belo é diante do rival Campinense, no dia 18 de julho, em João Pessoa.

No momento da paralisação do estadual, o Botafogo-PB estava na terceira colocação do grupo A, com 15 pontos ganhos e uma partida a menos.

Equipe @Vozdatorcida