Segunda Divisão do Paraibano tem confrontos das semifinais definidos

Foto: PBEsportes

A última rodada da fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano aconteceu nesse domingo e contou com muita emoção em campo, na definição dos classificados à fase semifinal. No fim, quem comemorou mesmo foram as torcidas de Confiança de Sapé e Queimadense, que venceram e avançam ao mata-mata do acesso à elite do futebol paraibano.

Já classificado no grupo do Litoral/Brejo, o São Paulo Crystal assistiu de camarote a definição do seu adversário na próxima fase, enquanto o Sport Lagoa Seca, que também já estava classificado no grupo Agreste/Sertão, entrou em campo e bateu o Femar por 4 a 0, com gols de Janio Junior (2x), Weverson e Guilherme, fechando a primeira fase com 15 pontos e na liderança isolada de sua chave.

A Queimadense, vice-líder do grupo Agreste Sertão, venceu a Picuiense por 3 a 0, com gols de Pajé, aos 33 e 38 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 46 minutos da etapa final, garantindo assim a vaga na semifinal da competição, para encarar o São Paulo Crystal. Na outra partida do grupo, o Sabugy venceu o Nacional de Pombal por 3 a 0 e, além de escapar do rebaixamento decretou a queda do adversário.

No grupo do Litoral/Brejo, a Desportiva Guarabira teve todas as chances de avançar ao mata-mata, mas deixou a vitória escapar no segundo tempo. O time da casa abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com Sula. Mas o Internacional-PB conseguiu virar para cima do Azulão do Brejo, dentro do Estádio Sílvio Porto, com gols de Matheus Lima, aos 25 do segundo tempo, e Mael, aos 35 minutos, acabando com o sonho do acesso do time de Guarabira.

O Miramar, já sem chances de classificação, tentava escapar do rebaixamento, mas mesmo vencendo o Spartax por 3 a 1, não conseguiu evitar a queda, ficando na sexta posição do grupo. O Spartax já estava rebaixado desde a rodada passada.

Outro tradicional clube do futebol paraibano que sofreu com desilusões nessa rodada foi o Auto Esporte, que havia terminado a sexta rodada como vice-líder do grupo. O Alvirrubro foi até Sapé e sofreu nas mãos do Bicho-Papão. A partida atrasou em 38 minutos, até a chegada do policiamento, mas quando a bola rolou o Confiança nocauteou o Macaco Autino com apenas 10 minutos do primeiro tempo, abrindo 2 a 0 no placar, com Peixeiro, aos 6 minutos, e Toninho, aos 9 minutos.

Em desvantagem, o Auto ainda chegou a descontar com Leandro, de pênalti, aos 34 minutos, mas não passou disso. Festa da torcida local, que tem a chance de voltar à elite do futebol paraibano. O Confiança de Sapé vai encarar o Sport Lagoa Seca.

A Federação Paraibana de Futebol ainda vai definir os dias e horários dos dois jogos da fase semifinal, mas o que já se sabe é que o São Paulo Crystal, líder do grupo Litoral/Brejo, enfrenta a Queimadense, segunda colocada do grupo Agreste/Sertão, com o primeiro jogo de mando da Queimadense e o São Paulo decidindo em casa. Da mesma forma acontece no outro confronto, entre Sport Lagoa Seca, líder do grupo Agreste/Sertão, e o Confiança de Sapé, segundo colocado do grupo Litoral/Brejo, com o Bicho-Papão mandando o primeiro jogo em casa e o Carneiro decidindo em casa.

Equipe @Vozdatorcida