Segundinha tem classificados para o mata-mata e primeiro eliminado

Foto: Raniery Soares

A noite de quarta-feira foi de muita bola rolando na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, com rodada completa nos grupos do Litoral/Brejo e do Agreste/Sertão. O São Paulo Crystal bateu o Confiança de Sapé por 1 a 0 e garantiu a classificação ao mata-mata de forma antecipada. Já no grupo do Agreste/Sertão, o Sport Lagoa Seca venceu o Nacional de Pombal por 2 a 0 e também conquistou uma vaga na semifinal. O Spartax, por sua vez, perdeu para o Macaco Autino e foi rebaixado sem sequer pontuar.

No Estádio Silvio Porto, em Guarabira, a partida entre Desportiva e Miramar estava marcada para as 20:15h, mas começou com 20 minutos de atraso, pois o Miramar demorou a chegar ao estádio. Quando a bola rolou, o time visitante mostrou mais fome de bola e em 20 minutos abriu 2 a 0 no placar, com Michael e Charles. Mas Sula marcou duas vezes e empatou a partida antes do intervalo. No segundo tempo, o Miramar voltou a estar com a vantagem aos 5 minutos com gol de Lucas, mas concedeu o empate com gol contra de Fábio Bilica aos 29 minutos.

Com o empate, o Azulão caiu para a terceira posição, com 8 pontos, enquanto o Miramar permaneceu na zona de rebaixamento, com 5 pontos. Na próxima rodada, a Desportiva precisa vencer o Internacional-PB, que folgou na rodada, além de torcer por um empate entre Auto Esporte e Confiança de Sapé, enquanto o Miramar precisa vencer o Spartax, já rebaixado, e torcer contra o Inter-PB.

Em Cruz do Espírito Santo, o São Paulo Crystal bateu o Confiança de Sapé por 1 a 0, no Estádio Carneirão, com gol de Luanderson. O resultado garantiu a classificação antecipada do Tricolor ao mata-mata, já que na próxima rodada a equipe estará de folga. O Bicho-Papão, por sua vez, se complicou e agora precisa vencer o Auto Esporte e torcer por um tropeço da Desportiva Guarabira.

No Estádio Almeidão, o Auto Esporte venceu o Spartax por 1 a 0 e entrou pela primeira vez na zona de classificação. O gol da vitória do Alvirrubro foi marcado por Arthur, no primeiro minuto do segundo tempo. Com o resultado, o Macaco Autino chegou aos 9 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, enquanto o Spartax foi rebaixado. Na última rodada, o Auto decide a classificação contra o Confiança de Sapé, jogando fora de casa. O Spartax encerra a participação na competição contra o Miramar.

No grupo Agreste/Sertão

O Sport Lagoa Seca abriu a rodada, no Estádio Pereirão, vencendo o Nacional de Pombal por 2 a 0. A vitória do Carneiro, que chegou aos 12 pontos, garantiu a classificação da equipe à semifinal. Já o Nacional segue com um ponto, na lanterna do grupo. Na última rodada, o Sport encara o Femar, enquanto o Nacional enfrenta o Sabugy, em confronto direto que definirá a equipe rebaixada da chave.

No Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Sabugy e a Queimadense ficaram empatados em 1 a 1. O resultado manteve a Queimadense na segunda posição, enquanto o Sabugy segue como primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, a Queimadense encara o Picuiense.

No Estádio Amigão, o Femar venceu o Picuiense por 2 a 0 e entrou de vez na briga pela última vaga do grupo na semifinal. Com a vitória, o Femar chegou aos 6 pontos e assumiu a terceira posição. Já o Picuiense segue na quarta posição, com 4 pontos. Na última rodada, o Femar decide a sua vida contra o Sport Lagoa Seca, que já garantiu a classificação.

Equipe @Vozdatorcida