Botafogo-PB deve ter dois desfalques para encarar o Campinense

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

O Botafogo-PB encerrou sua preparação para a retomada do Campeonato Paraibano de 2020, que acontece amanhã (16), quando enfrentará o Campinense, às 20h15, na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela oitava rodada.

Mauro Fernandes, treinador do time da Maravilha do Contorno, deve ter dois problemas logo de cara. Sem ter certeza da participação do lateral-direito Léo Moura, que sente dores na região lombar e não participou das últimas atividades, como não há reserva para a posição no elenco, deve ser feita uma improvisação.

Mesmo sem ser da preferência do técnico, ele deu pistas de quem pode ocupar o setor no Clássico Emoção.

– (No ataque) Simón é quem vem treinando, é o jogador da posição, e eu não gosto de improviso. Na ausência de lateral, vou improvisar, e está entre o Erivélton e o Juninho, com uma possibilidade boa do Juninho começar jogando – disse, adiantando o substituto de Lohan, que está lesionado, com um estiramento na coxa.

Juninho deve ser improvisado na lateral-direita. Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Mesmo antes do retorno do estadual, o Campinense mudou de treinador duas vezes. Depois da saída de Oliveira Canindé, Ruy Scarpino desistiu de assumir o clube, e Evandro Guimarães, contratado para seu lugar, pediu desligamento do rubro-negro nesta quarta-feira (15). Com isso, quem irá dirigir o time contra o Belo será o auxiliar-técnico Hélio Cabral.

Para o treinador do Botafogo-PB, as mudanças mudam pouco sua expectativa da partida. Ele crê que os jogadores irão querer dar uma resposta ainda maior para quem vier a assumir o rival posteriormente.

– É uma faca de dois gumes. Os próprios jogadores vão se incumbir de fazer o melhor. É o nome de cada profissional que está ali. Quando se trata de um clássico, as coisas são equilibradas. Nós não vamos entrar em campo achando que vamos ter algum tipo de vantagem, porque se não jogar dentro de campo, o resultado não vem. Vamos fazer nossa parte da melhor maneira possível para conseguir a vitória – afirmou.

Equipe @Vozdatorcida