Torcida organizada do Botafogo-PB faz ações sociais em áreas carentes de JP

Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus tem, cada vez mais, escancarado os problemas de desigualdade social no Brasil. Enquanto uma minoria consegue permanecer em casa e se isolar socialmente, a grande massa vive em condições precárias. Em João Pessoa, essa realidade não é diferente.

Por isso, a Torcida Jovem do Botafogo-PB (TJB) tem feito diversas ações sociais em áreas carentes da capital neste período de pandemia. Até agora, a torcida já realizou oito ações em seis bairros da capital e nos municípios de Bayeux e Cabedelo, onde foram distribuídas mais de meia tonelada de comida.

A solidariedade das organizadas não é algo novo. O diretor de ações sociais da TJB, Adriel Ribeiro, falou ao Voz da Torcida sobre a lado social da torcida, que realizava ações mesmo antes da quarentena.

— A TJB vai além da arquibancada. É uma torcida que dentro dela é implantado um projeto de ações sociais, o TJB social. Durante a pandemia desse vírus, estamos com mais força ainda. Estamos com vários projetos formados durante esse ano, que só está começando. Já fizemos a entrega de meia tonelada de alimentos e várias ações sociais, como rua sem fome, campanha do agasalho, doação de sangue e várias outras ações sociais — explicou o integrante da organizada.

Apesar dos projetos solidários, a imagem pública das organizadas dificilmente é ligada aos movimentos sociais. Por isso, Adriel espera que, cada vez mais, as ações da TJB sejam mostradas para que isso incentive outras torcidas e torcedores a ajudarem os mais necessitados.

— Esperamos que com essa oportunidade de mostrar o nosso lado social abra o olho das demais torcidas e torcedores em si. O projeto não pode parar — disse.

Em uma das ações recentes, os integrantes gravaram um vídeo no qual algumas crianças faziam pedidos de doações como colchão, ventilador e TV. Alguns desses jovens estão sem conseguir estudar por não ter um computador ou um celular para acessar a internet.

View this post on Instagram

Salve Caveirada!! Salve nação Botafoguense!! 86 Dias de Quarentena. . Tá tudo bem aí? Tem comida na sua mesa? Você tem uma cama pra dormir? Um teto pra fugir do frio? Vocês tão bem? Esperamos que sim, e se estiverem, que tal compartilhar esse bem que vocês tem, que tal tirar um pouquinho do de vocês, que não irá fazer falta pra você, mas irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas? . Como mostra o vídeo, apesar de estarmos passando por um momento difícil nessa pandemia, temos muita coisa e ainda reclamamos, temos pessoas de todas as idades crianças, idosos, mulheres, enfim, todos em situação precária, passando fome, sede e frio, isso foi uma causa que nos sensibilizou e esperamos que também sensibilize vocês. . Tomamos a iniciativa de querer ajudar essas pessoas, de dividir o pouco que temos para aliviar o sofrimento deles e pedimos a ajuda de vocês, qualquer quantia, qualquer alimento não perecível, só precisamos que vocês nos ajudem a fazer o bem para essas pessoas, não importa de que organizada você seja, pra que time você torça, estamos pedindo a ajuda de todos, se você se prontificar a auxiliar, dependendo da quantidade vamos até você buscar sua doação e vamos agradecer de todo coração, procure nossas redes sociais ou procure um representante da torcida pelo seu bairro, com certeza eles nos repassará. . Se você estiver bem, compartilhe esse bem, esse é o momento. Contatos via redes sociais; Instagram: @tjbmaioral Facebook: Torcida Jovem do Botafogo-PB . Números para fazer sua doação Danila 98706-8302 Adriel 98856-5059 . . . #SomosTorcida #SomosTJB #TJBsocial #CompartilheObem #Ajude #FiqueEmCasaSeTiverUma

A post shared by 💀 P E R F I L O F I C I A L ® (@tjbmaioral) on

Com isso, os participantes do projeto estão se movimentando para entregar presentes a essas crianças, tentando melhorar, mesmo que minimamente, sua condição de vida.

Quem se interessar pelo projeto também pode ajudar os mais necessitados nesse período de pandemia. A TJB está vendendo uma rifa, no valor de 10 reais cada bilhete, para arrecadar dinheiro e continuar entregando comida em áreas carentes da região metropolitana de João Pessoa. O vencedor do sorteio ganhará um Xbox 360.

Para comprar a rifa ou ajudar de outra forma, você pode entrar em contato pela página no Instagram @tjbmaioral ou pelo número de Whatsapp (83) 98856-5059 (Adriel).

Na última quarta-feira, a Live do VT  falou sobre a presença de torcidas organizadas na luta da defesa da democracia nas últimas semanas no país.

Equipe @Vozdatorcida