Parado desde agosto, Nando admite dificuldade na pré-temporada do Belo

Camisa 9 do Belo para 2018, o atacante Nando não atua há quase seis meses, e sente o peso dos treinamentos neste início de pré-temporada do clube

Foto: Edônio Alves

Sem entrar em campo desde o dia 15 de agosto, o início da pré-temporada está sendo um pouco mais complicado para o atacante Nando, de 29 anos, que será a referência do setor ofensivo do Botafogo-PB no ano de 2018.

A última partida do artilheiro, que marcou 31 gols nas últimas duas temporadas, foi contra o Internacional-RS, pela Série B do Brasileiro, quando defendia as cores do ABC-RN. Na ocasião, seu time foi derrotado por 3 a 0.

Depois disso, o jogador teve seu contrato rescindido com o clube e não atuou mais profissionalmente.

Sem ritmo adequado de preparação, apesar de se manter fazendo atividades físicas por conta própria, Nando confessa que sente um pouco o peso dos treinamentos neste início, e espera conseguir se preparar bem. Porém, admite ser difícil chegar no início do ano que vem perto de sua condição ideal.

– Acho que a pré-temporada já serve para a gente se condicionar bem. Vamos ter um período pouco mais de 30 dias para ficar bem fisicamente. Lógico que a gente sente um pouco, sim, pois estava parado sem os treinamentos com bola, mas estava treinando em casa, fazendo academia e outras coisas. Acho que no começo da temporada vai ser um pouco difícil para nós que estamos há muito tempo sem jogar, mas isso aí a gente vai se acostumando, o corpo vai se adaptando e a gente vai conseguir fazer tudo – disse o novo camisa 9 do Belo.

Gustavo Shiroma, preparador físico do Botafogo-PB, já é mais otimista. Ele espera que o goleador esteja próximo de seu auge físico já na estreia do Paraibano, quando o time enfrentará o Serrano, em João Pessoa.

– Nós fizemos as avaliações para ver como os atletas se apresentaram e com o Nando não foi diferente. Nós pegamos os dados dele e, a partir disso, estamos controlando sua carga. Ele está inserido nos trabalhos e já nessa semana vamos começar a fazer alguns complementos e vamos aumentar a carga dele por conta desse maior tempo de inatividade. Esperamos que ele chegue logo ao seu físico ideal para que no dia 07 já esteja em alta performance – explicou.

É importante que a preparação seja acelerada, pois além dos compromissos pelo estadual, já no dia 16 de janeiro, o Belo tem uma pedreira pela frente. Na primeira rodada da Copa do Nordeste, o time da estrela vermelha irá até Salvador encarar o Bahia.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3703 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.