Sem Marcos Aurélio, Botafogo-PB ganha apenas metade dos pontos que disputa

Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Todo grande jogador faz falta para qualquer equipe, mesmo que não haja necessariamente uma dependência do seu principal jogador. Mas sua ausência sempre acaba sendo bastante sentida, afinal, naturalmente ele é a referência técnica do time.

Contratado no fim de 2017, Marcos Aurélio já conquistou dois títulos estaduais e por pouco não ajudou o colocar o Botafogo-PB na Série B do Brasileiro. Neste ano, ele segue como peça importantíssima no elenco, não é à toa que sem ele o rendimento do time cai drasticamente. Com o atleta em campo, o Belo conquistou 84% dos pontos disputados. No entanto, sem ele, o aproveitamento cai para 50%.

O início do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro mostra bem a falta que o camisa 10 faz quando não está em campo. Entregue ao departamento médico se tratando de uma lesão na coxa direita, o jogador ficou de fora dos três jogos na competição nacional, nos quais o time da Maravilha do Contorno empatou todos.

Dois 31 jogos feitos na temporada, Marcos Aurélio ficou de fora de oito, cinco pelo Campeonato Paraibano e três pela Série C. Foram três vitórias, três empates e outras duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 50% dos pontos disputados.

Com ele em campo o desempenho muda bastante. Dos 23 jogos com a presença do camisa 10, o Belo venceu 18, empatou quatro e perdeu apenas um, contra o Londrina-PR, pela Copa do Brasil. O aproveitamento já sobe para 84%. Além de distribuir as jogadas e contribuir com assistências, o meia marcou oito gols em 2019.

Marcos Aurélio deve seguir como baixa para o duelo contra o ABC-RN, domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia segue em tratamento para se recuperar da lesão na coxa direita e ainda não treinou com o restante do elenco.

De acordo com a assessoria de imprensa botafoguense, o atleta de 35 anos vem conciliando sessões de fisioterapia com trabalhos mais leves em campo. Por isso, não deve enfrentar o time do Rio Grande do Norte. No mais, Evaristo Piza terá todo o elenco à disposição. A prioridade é que ele participe do duelo contra o Fortaleza, na quinta-feira (23), jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3973 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.