Goleiro do Treze se apega à matemática para escapar da queda

Foto: Divulgação/ Treze FC

Faltando seis jogos para o fim da primeira fase da Série C, ocupando a lanterna do Grupo A, com 9 pontos e apenas duas vitórias após 12 rodadas, o Treze é sério candidato ao rebaixamento para a quarta divisão nacional.

Com só cinco vitórias ao longo de 2019 – média de um triunfo a cada 40 dias -, mesmo número de treinadores que dirigiram a equipe, o descenço parece ser questão de tempo.

Após a derrota do último fim de semana diante do Imperatriz-MA, o goleiro Mauro Iguatu, um dos poucos remanescentes da campanha do acesso do ano passado entre as várias caras novas do Galo nesta temporada – foram 24 contratações apenas para o torneio nacional -, culpou os erros cometidos pela equipe para a má-fase que parece não ter fim.

– São muitos erros determinantes para o resultado. A gente vem com muitas sequências de erros que fazem com que os resultados sejam adversos. Pegamos um time que veio jogar por um empate ou uma vitória, e eles conseguiram uma vitória que nos deixou numa situação muito complicada – lamentou.

Na última colocação da chave, atualmente o Treze tem um ponto a menos que o Globo-RN, oitavo colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento. Para o sétimo colocado, o Santa Cruz, já são sete pontos. Porém, o alvinegro do bairro São José tem demonstrado pouco poder de reação.

Apesar disso, o camisa 1 do Galo se apega as chances matemáticas para não jogar a toalha e brigar enquanto houver esperança para permanecer na terceira divisão.

– Não dá para jogar a toalha, ainda é possível matematicamente. A gente fez uma simulação conseguindo todas as vitórias em casa, que daria a chance de sair do rebaixamento. É trabalhar, matematicamente temos chances de sair dessa situação. Temos que fazer um algo mais, que acho que está faltando – disse.

Precisando pontuar desesperadamente, no próximo domingo (21), o Treze enfrena o Náutico, às 18h, no estádio dos Aflitos, em Recife. A equipe se reapresenta para os treinamentos e início da preparação na tarde desta terça-feira (16)

Equipe @Vozdatorcida