Sérgio Meira quer estadual decidido no campo e projeta início da Série C

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Mesmo com o futebol paralisado em todo o país por causa da pandemia do novo coronavírus, a Federação Paraibana de Futebol já está se movimentando para retornar com suas competições nos próximos meses. Por enquanto, a única fala em comum entre a FPF e os clubes é que o Campeonato Paraibano deve ser decidido no campo.

É dessa forma que o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, vê o futuro do estadual. Apesar disso, ele admite que os primeiros jogos devem ser disputados com portões fechados, sem a presença de público, e o aval das autoridades deve ser respeitado.

– Estamos agora aguardando somente a decisão das autoridades de saúde para fazer o calendário. Uma coisa é certa, a competição vai ser completada – afirmou o mandatário.

Com isso, mudanças no calendário terão que ser feitas, já que alguns times também têm torneios nacionais para disputar, como é o caso do Belo. Sérgio Meira admite que existirão dificuldades, mas entende que a Série C também deve ser jogada. O presidente estimou o mês de julho como uma data possível para o início do Campeonato Brasileiro.

– Eu sou a favor, mas os clubes terão de mudar contratos dos jogadores, planejamento de treinamento, de logística, etc. Porém, é uma situação muito grave e todos têm que ceder uma parte, de se unir para encontrar soluções. Acredito que o Brasileiro deva começar lá para julho e assim vai até 2021. Os estaduais terão de ser concluídos antes. O importante é botar os times para jogar, claro que respeitando as condições da situação de saúde. Eu acredito até, que alguns jogos deverão ser disputados com portões fechados – opinou.

Por enquanto, o Botafogo-PB segue com todas as suas atividades paralisadas, seguindo as recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba. Ainda não há nenhuma estimativa de retorno dos afazeres do clube.

Equipe @Vozdatorcida