Serrano enfrenta o Atlético-PB e Nacional de Patos recebe o CSP

Foto: Divulgação

A abertura do Campeonato Paraibano terá início neste sábado (12). Três  jogos vão movimentar oficialmente os  gramados do estado, e dois deles acontecerão um em Campina Grande e outro em Patos.

Na Rainha da Borborema, o Serrano vai receber o Atlético de Cajazeiras às 16h. Enquanto isso, no Estádio José Cavalcanti, a bola vai rolar às 20h para Nacional de Patos e CSP.

Em 2018, o Serrano foi mais longe e fez história ao chegar na semifinal do estadual pela primeira vez, perdendo a vaga na final para o Campinense. Mesmo com o revés, conseguiu se classificar para Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

Lobo da Serra x Trovão Azul

Estreando em casa, o Serrano quer iniciar esboçando a repetição da boa campanha que fez como mandante no último estadual. O treinador Luciano Silva já admitiu que a primeira meta da equipe é se manter na elite. Entretanto, sabe que se der espaço, sua equipe, com várias peças do time de 2018, pode repetir a grande façanha que realizou.

Dentro das quatro linhas o comandante não terá desfalques, e o time deve ir a campo com o seguinte time: Rodrigo Calchi, Ferreira, Darlan, Weverson, Jefferson Sandes; Fernando, Igor Soares, Renato Diniz, Mike; Cláudio e Wanderson.

A pré-temporada do Trovão Azul começou cedo. Mais uma vez longe da Paraíba, o treinador Ederson Araújo comandou alguns dos seus atletas em amistosos em São Paulo, como foi feito na preparação do time em 2017, quando o time fez uma boa campanha, chegou à semifinal e plantou esperança que anos melhores poderiam vir.

No ano passado, o desempenho não foi bom e o Trovão teve que disputar o quadrangular da morte. Com a equipe pronta após cinco vitórias e um empate na pré-temporada, o time cajazeirense deve estrear no Paraibano com essa formação: Alexandre, Michel, Ego, Renan, Jackinha; Romerito, Gabriel Mendes, Marcinho, Ferreira; Bruno e Samuel.

Marcelo Aparecido de Souza vai apitar a partida, com os auxílios de Oberto Santos e Luiz Diogo. Afro Rocha será o suplente.

Nacional x CSP

O Nacional de Patos foi o último time a apresentar elenco para início das atividades visando o Campeonato Paraibano. Apesar de parecer turbulenta, a pré-temporada foi encarada com normalidade, pelo menos pelo treinador Índio Ferreira. Uma dessas garantias foi no convicto cancelamento do amistoso que marcaria a reabertura do Estádio José Cavalcanti, marcado para o último dia 6, contra o rival Esporte de Patos. O técnico bancou o rompimento da partida e disse que não jogaria contra um oponente direto no estadual.

Para a partida de estreia, Índio ganhou novidades de última hora. Foram dispensados o meia Ramon e o atacante Wagner Tanque, e chegaram o zagueiro Márcio Paraíba e o meia Jairo. No último teste preparatório, o Canário empatou sem gols contra o Flamengo de Arcoverde-PE.

Pelo lado do Tigre, a expectativa é uma verdadeira incógnita. A equipe não conseguiu se sobressair nos amistosos, ao menos nos resultados. Contra a Perilima, derrota por 1 a 0, em João Pessoa, em seu primeiro teste. Ante o Palmeira de Goianinha-RN, outra derrota pelo mesmo placar. No último dia 6, o time ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Vitória de Santo Antão-PE. Com a mesma base dos anos anteriores, somado à experiencia de Lúcio Curió,único reforço mais conhecido, o Tigre deve começar o estadual com: Wallace, Igor, Felipe, Gilmar, Fábio; Geo, Senegal, Léo Silva, Leandro; Léo Alves e Lúcio Curió. Tazinho é o treinador do time azulino.

Marcelo Soares Silva será o árbitro da partida, com Wlademir Mendes e Flávia Renaly nas bandeiras. Tiago Ramos será o quarto árbitro.

Equipe @Vozdatorcida

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3952 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.