Sport CG vai ao TJDF-PB e quer vaga da Desportiva Guarabira na elite

Time de Campina Grande alega irregularidades do adversário e entrou com uma ação no TJDF-PB. Caso haja punição, pode herdar o acesso e a vaga na final do torneio

Foto: Divulgação/ Desportiva Guarabira

Alegando que a Desportiva Guarabira disputou a Segunda Divisão sem apresentar as Certidões Negativas de Débito, fato que é proibido pelo artigo 16 do regulamento do campeonato, o Sport Campina entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba pedindo que o time do brejo seja eliminado do torneio.

Depois de ser derrotado nas duas partidas das semifinais – por 2 a 1 em casa e 3 a 0 fora -, o Carneiro se movimenta nos bastidores para que, caso a equipe de Guarabira seja punida, ficar com a vaga na final do certame, além de herdar seu lugar na elite do futebol do estado em 2018.

O regulamento da Segunda Divisão diz que caso o time que jogue sem quitar suas dívidas com a União e o FGTS, pode ser punido com a exclusão do torneio, e também fica proibido de participar da edição seguinte da divisão de acesso.

É mais um imbróglio que deixa a Segundona em aberto. A competição já está paralisada devido ao adiamento da segunda partida das semifinais entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos. A decisão a respeito da nova data deve sair ainda nesta segunda-feira (18), quando ocorrerá uma reunião entre os clubes, Federação Paraibana de Futebol e Ministério Público.

Equipe @Vozdatorcida com Correio da Paraíba

Sobre VozdaTorcida.com 54 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.