Sport confirma saída e Copa do Nordeste de 2018 sofre modificações

Os confrontos do Treze contra o Cordino-MA devem mesmo ficar para Janeiro de 2018, e não para o segundo semestre deste ano, como chegou a ser cogitado

Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida

Finalmente a polêmica em relação à Copa do Nordeste de 2018 acabou.

Nesta segunda-feira (07), através de ofício enviado para as nove federações da região,  a Diretoria de Competições da CBF confirmou a desistência do Sport e participação do Náutico na fase preliminar do certame, o que acaba alçando o Santa Cruz direto para a fase de grupos.

Lucro para o Timbu, quarto colocado no Pernambucano 2017 e 29º no Ranking de Clubes da CBF, de não iria participar e agora passa a ser o terceiro representante do estado no Nordestão.

No início de julho, em uma espécie de tentativa de boicote de Pernambuco à Copa do Nordeste, o Sport anunciou sua desistência. Na oportunidade, o presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, e o presidente do Náutico, Ivan Brondi, estavam presentes na coletiva convocada por Arnaldo Barros, mandatário leonino.

Esperava-se que os três grandes de Recife saíssem da competição para atender desejo do time da Ilha do Retiro, que pretendia pressionar a Liga do Nordeste por cotas de participações maiores, chegando até a cogitar um torneio paralelo.

No ofício, a CBF confirma o Santa na fase de grupos, o Náutico encarando o Itabaiana-SE, com os demais confrontos do Pré-Nordestão mantidos, inclusive Treze x Cordino.

O Galo da Borborema, atual vice-campeão do Paraibano, deve enfrentar o time maranhense no início do próximo ano.

Leia a íntegra do documento divulgado pela CBF sobre o assunto.

Image

 

Equipe @Vozdatorcida