Técnico do Botafogo-PB irá improvisar na lateral-direita novamente

Juninho deve seguir na lateral-direita do Belo. Foto: Raphael Costa/ @Clicksportive

O lateral-direito Kellyton, recém-contrato pelo Botafogo-PB, terá que esperar um pouco mais para estrear pela equipe da estrela vermelha. Por ainda não estar apto fisicamente, o treinador Mauro Fernandes optou por não escalar o atleta contra o Treze, na partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, que acontece nesta sexta-feira (31).

Com isso, o comandante do Belo improvisará um jogador na posição mais uma vez, como tem sido nessa retomada do futebol. Ainda não se sabe, no entanto, qual jogador atuará naquela faixa do campo. Até agora, Mauro já experimentou três atletas diferentes na posição: Juninho, Erivélton e Wellington. Esse último foi titular na lateral-direita nos dois últimos jogos, contra Bahia e CSP.

No clássico diante do Galo da Borborema, Mauro Fernandes espera que seu time jogue melhor do que contra o CSP, com um futebol mais parecido com o apresentado diante do Bahia, quando, para ele, o Botafogo-PB fez uma boa partida.

— Contra o CSP foi um jogo atípico. Eu já bati muito nessa tecla, com relação a ansiedade que a gente tava em termo de classificação. Nós conseguimos a nossa classificação e o Botafogo-PB vai jogar o seu futebol melhor e normal em alto nível. Nós fizemos um jogo muito bom anterior ao CSP, contra o Bahia, porque era uma equipe que jogava e deixava jogar — relatou.

As más atuações podem ser explicadas pelo desgaste físico sofrido pelo elenco, já que após quatro meses parados, os jogadores têm enfrentado uma maratona de jogos decisivos sucessivamente. Para o treinador, a carga pesada de treinos feita pela comissão técnica após o retorno das atividades tem ajudado a evitar lesões.

— É muito difícil para quem comanda porque quando nós começamos o trabalho aqui, a gente sabia que tinha que dar uma carga maior de trabalho em uma equipe que vinha parado há quatro meses para eles suportarem esses jogos. Se não tivéssemos feito isso, fatalmente hoje teríamos um monte de jogadores lesionados e uma equipe sem condições de jogar. Jogamos cinco partidas em treze dias, é desumano para os atletas — disse.

A bola rola para Botafogo-PB e Treze às 21h30 desta sexta-feira (31), no estádio Almeidão. A partida é válida pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. A transmissão será por conta da TV Tambaú e da TV Belo.

Equipe @Vozdatorcida