Piza usará “dias extras” para definir time do Botafogo-PB para a estreia

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

O Botafogo-PB fez, na tarde desta sexta (17), seu primeiro treino coletivo da pré-temporada no estádio Almeidão, palco de suas partidas oficiais, onde se prepararia para a estreia no Campeonato Paraibano. Pois é, prepararia.

É que poucas horas antes da atividade, a Federação Paraibana de Futebol emitiu uma nota e adiou toda primeira rodada do estadual, e o Belo jogará apenas na terça-feira, diante do São Paulo Crystal, às 20h15.

Ainda assim, o treinador Evaristo Piza e seus comandados fizeram um trabalho no local sem alterar o planejamento. Antes de fechar o treino para a imprensa, ele comentou sobre a decisão sobre a mudança de data da partida, o que vai diminuir o tempo de intervalo antes da estreia na Copa do Nordeste, que acontecerá no sábado (25).

– Vai ter que ser feito um remanejamento no planejamento. Estava prevista a estreia no domingo, trabalhamos desde 2 de dezembro para este jogo. Os jogadores não veem a hora de poder estrear, sair dos jogos treinos e começar a competição. Faz parte. Fizemos o apronto como se o jogo fosse no domingo, e ganho mais dois dias de treinamento para ajustar. Segunda vou tentar um trabalho a noite no Almeidão, para os atletas terem contato com a iluminação. Sábado já temos a Copa do Nordeste. Sentei com a comissão técnica e já definimos os planos, temos que fazer uma grande estreia – explicou.

Como antecipou no meio da semana, o comandante do Belo ainda não definiu a escalação titular. Com a possibilidade de atuar com três meias, Marcos Vinicius, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade, ou com três atacantes, Kelvin, Maikon Aquino e Mário Sérgio, ele decidirá de acordo com o desempenho do time nas últimas atividades.

– Vou definir o esquema entre hoje e domingo. Vou ver o que vai se desenvolver melhor. Vou trabalhar uma parte com três meias, e uma segunda parte com três atacantes. O que eu achar que será o ideal para estreia é o que inicia a partida de quinta-feira – afirmou.

Piza também mostrou conhecer sobre seu adversário, o São Paulo Crystal. No único jogo-treino do time do brejo na pré-temporada, realizado contra o Central-PE, em Caruaru, estiveram presentes membros da comissão-técnica, que passaram suas impressões para o treinador.

– É uma equipe que joga no 4-2-4, com dois jogadores de lado rápidos. Biro-Biro, o Leandro por dentro, organizador, das bolas paradas. Tem o fator forte que é a bola parada. Tem uma característica da velocidade, deve jogar em uma linha baixa e esperar nosso erro para contra-atacar e velocidade. Precisamos nos impor, jogar com força diante dos nossos torcedores – disse.

Com duas estreias para fazer em um intervalo de cinco dias, o técnico botafoguense prega ao elenco cautela antes da primeira partida na Copa do Nordeste, competição da qual o time é o atual vice-campeão e teve ótima repercussão nacional e 2019.

– Temos que pensar em fazer uma boa estreia no estadual, mas também no América-RN. Eles estão com quatro vitórias na sequência, conseguiram montar um bom grupo. O Wallace Pernambucano fazendo gol, Daniel Costa, um meia de qualidade muito boa. Tem o clássico contra o ABC-RN na quarta, e a gente vai analisando – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida