Torcedores do Sousa expõem péssimo estado do gramado do Marizão

Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida

Um movimento de torcedores independentes do Sousa denominado “Resistencia 91” usou as redes sociais na última segunda-feira (16) para cobrar ações de manutenção no gramado do estádio o Marizão.

O perfil oficial do movimento no Instagram mostra uma imagem atual do campo, seguido de um texto que aponta o descontentamento com a situação do gramado da casa do Dinossauro em suas competições oficiais.

– Desde o ano passado batemos na tecla do estado do “gramado” do nosso Marizão, porém, não podemos nos fingir de cegos e tapar o sol com a peneira, então, mais uma vez, estamos usando este local para ser mostrada a realidade para a toda a nossa torcida – diz um trecho do texto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Somos um movimento de torcedores independentes da instituição Sousa Esporte Clube, usamos esta rede social para elogiar, apoiar e também para fazer “cobrança”. Desde o ano passado “batemos” na tecla do estado do “gramado” do nosso Marizão, porém não podemos nos fingir de “cegos” e tentar tapar o sol com a peneira, então mais uma vez estamos usando este local para ser mostrado a realidade para toda nossa torcida. Para se obter êxito em todas as áreas é necessário um planejamento, estamos em meados de setembro, faltando pouco mais de 2 meses para começar a pré-temporada e esta foto mostra a atual e deplorável situação do “gramado” de um estádio PÚBLICO palco de tantas alegrias, hoje está em total estado de abandono, já estamos começando o ano de 2020 atrás mais uma vez. Data da foto: 15/09/2019 Local: Estádio Municipal Governador Antônio Mariz

Uma publicação compartilhada por Movimento Resistência 91 (@resistencia91) em

Por sua vez, a Secretaria de Esporte e Turismo do município, responsável pela manutenção do estádio, afirmou ao Voz da Torcida que a praça esportiva será fechada em breve para manutenção do piso e, no prazo de quarenta e cinco dias, o gramado do Marizão estará totalmente recuperado.

– A partir do mês de outubro o estádio será fechado para manutenção do gramado, será também implantado um novo sistema de irrigação. Não há risco algum de comprometer os jogos do Sousa no campeonato paraibano, em 2020. Em quarenta e cinco dias, o gramado estará em perfeito estado – afirmou Delani Alves, Secretário de Esporte e Turismo de Sousa.

Na última terça-feira (17), o presidente do Dinossauro do Sertão, Aldeone Abrantes, esteve em Juazeiro do Norte, no Ceará, participando de uma reunião para definir os detalhes da disputa da Copa do Sertão. Entretanto, com a situação atual do estádio e a necessidade de recuperação para o estadual, é provável que o Sousa precise mandar seus jogos em outra cidade.

O primeiro compromisso do clube na competição será contra o Crato-CE, pela segunda rodada, no dia 19 de outubro.

Confira outras imagens feitas nesta quarta-feira (18) do estádio.

Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida
Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida
Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida
Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida

Equipe @Vozdatorcida por Fabiano Sousa

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 4142 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.