Treinador do SP Crystal valoriza empenho dos atletas veteranos

Foto: Divulgação/São Paulo Crystal

O São Paulo Crystal entra no Campeonato Paraibano de 2021 como o time de menor tradição entre os oito que disputarão a elite do estado, situação já abordada pelo seu treinador, Wilton Bezerra, e para tentar mostrar que o que vale é dentro do gramado, a equipe treina forte em sua pré-temporada para chegar em boas condições na estreia do estadual, daqui a um mês.

Para começar a ganhar ritmo de jogo, o tricolor agendou um amistoso para a próxima sexta-feira (19), quando enfrentará o Central-PE, no estádio Lacerdão, em Caruaru. De acordo com Wilton Bezerra, será uma oportunidade para colocar em prática o que começou a ser implantado recentemente nas atividades.

– Estamos terminando a terceira semana de pré-temporada com um aspecto físico muito bom, e a parte técnica e tática vem evoluindo gradativamente. Essa semana passamos a introduzir mais a parte tática, com vídeos, de como devemos nos comportar durante as partidas. A ideia é que a gente coloque em prática nos amistosos a partir de sexta-feira, contra o Central, e provavelmente vamos fazer outro no sertão pernambucano durante essa viagem – afirmou.

Na formação de seu elenco, além de jovens jogadores da base do clube e outros conhecidos do futebol paraibano, o Carcará do Engenho surpreendeu buscando alguns nomes de peso para equilibrar com a pouca idade de outros, casos do zagueiro Cleiton, de 39 anos, e do volante Augusto Recife, campeão da tríplice coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro) com o Cruzeiro em 2003, que atualmente está com 37 anos.

O veterano Augusto Recife vai jogar o Paraibano pelo São Paulo Crystal. Foto: Divulgação/São Paulo Crystal

De acordo com o técnico Wilton Bezerra, o conhecimento desses jogadores, além da entrega nos treinos, serve de inspiração para que os demais do elenco deem seu melhor, e só quem tem a ganhar com isso é o São Paulo Crystal.

– O grupo vem evoluindo. Alguns evoluem individualmente melhor que outros, mas estou muito feliz pela gestão que vem acontecendo com os atletas mais experientes, como Augusto Recife, Leandro Cearense, Cleiton, Robert, Gualberto, Jailton, eles tem procurado incentivar os demais, colocando a experiência de cada um, e isso tem ajudado muito na evolução do grupo – disse.

A estreia do clube de Cruz de Espírito Santo no Campeonato Paraibano está marcada para o dia 17 de março, quando irá enfrentar o Campinense, no estádio Carneirão.

Equipe @Vozdatorcida