Treinador do Botafogo-PB elogia atuação contra o Santa Cruz

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Em meio ao turbilhão que vive nos bastidores devido as investigações da Operação Cartola, o Botafogo-PB teve um respiro dentro de campo no último fim de semana.

Depois de perder duas partidas seguidas, o Belo foi até o Mundão do Arruda, saiu na frente do placar, tomou a virada, mas mostrou poder de reação e força mental para conseguir voltar à frente do marcador e conquistar uma importante vitória.

O triunfo por 3 a 2 sobre os pernambucanos, inclusive, teve vários elementos novos. Leston Júnior começou a partida com Jobinho e Mário Sérgio no ataque, barrando a dupla titular campeã estadual, formada por Dico e Nando. Porém, com o resultado adverso após o intervalo, os dois entraram e marcaram os gols que garantiram os três pontos. Além disso, o meia Mazinho, que voltou ao time titular, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Botafogo-PB.

A reabilitação é importante para a confiança da equipe, que parece não se abalar com os problemas extra-campo vividos por dirigentes do clube.

– Nós viemos de duas derrotas na competição, algo que ainda não tinha acontecido na temporada e sabíamos que o mais importante seria não deixar se abater em função das duas derrotas, que fazem parte do futebol e manter o foco nas dificuldades que o adversário iria nos criar, tendo que ter inteligência para poder neutralizar a equipe deles, como fizemos em boa parte do jogo – disse.

O comandante do Belo disse saber das dificuldades que encontraria, e ressaltou o desempenho dos seus jogadores na partida contra a Cobra Coral.

– Obviamente que, com o apoio da torcida e o time qualificado que o Santa Cruz tem, uma hora ou outra iria nos colocar em dificuldade, como o fez, mas conseguimos propor bem nosso jogo, aumentando o poder ofensivo com as substituições, o que contribuiu diretamente para essa vitória, que nos coloca de volta no G4 e reequilibra a pontuação, já que tínhamos ficado duas rodadas sem pontuar – concluiu.

O Botafogo-PB volta a campo pela Série C no sábado (26), novamente fora de casa, quando vai enfrentar o Atlético-AC. O time da Maravilha do Contorno ocupa a terceira colocação no Grupo A, com 10 pontos em seis rodadas.

 

Equipe @Vozdatorcida