Treinador do Campinense analisa confronto pela Copa do Brasil

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Na tarde de ontem (02), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil.

Um dos representantes da Paraíba no torneio por ser vice-campeão estadual em 2020, o Campinense vai enfrentar o Bahia, que encerrou sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro, onde brigou pelo rebaixamento até perto da última rodada, na quinta-feira da semana passada (25). Contra uma equipe de investimento bem superior, o treinador Ederson Araújo sabe das dificuldades, mas não teme o confronto.

– Sabemos que não vamos encontrar adversário fácil na Copa do Brasil. Não queremos escolher adversário, nossa forma de jogar não vai mudar. Contra o Bahia, vamos trabalhar muito forte, mais ainda com a parte técnica e tática. Sabemos que o Bahia é muito forte na bola aérea, tem dois atacantes muito bons, além de ter outros atletas que atuaram em grandes equipes do Brasil e do exterior – explicou.

A data do jogo, entretanto, não foi divulgada ainda, podendo ser nos próximos dia 10 ou 17. Para o próximo domingo (07), o rubro-negro tem amistoso marcado contra o Retrô-PE, mas o compromisso pode ser deixado de lado caso a peleja diante do tricolor baiano seja já na semana que vem.

– Se confirmar para o dia 10, temos que desmarcar o amistoso para trabalhar mais a parte tática, dar uma ênfase mais forte, mas já estamos trabalhando como se fosse para o dia 10, para deixar a equipe mais com nossa cara, como nosso estilo de jogo – disse.

Por fim, Ederson Araújo falou sobre a situação atual equipe, que está próximo de completar o primeiro mês de pré-temporada.

– A equipe vem evoluindo cada dia mais. Como disse no jogo passado (amistoso contra o CSP), estávamos na casa dos 40%, 50% . Hoje estamos evoluindo um pouco mais. Não estamos nos 100%, sempre dizemos que não trabalhamos em 100%, e sim em 110%, e é isso que nós estamos em busca para na estreia fazer um grande jogo – encerrou.

Equipe @Vozdatorcida