Treinador do Sousa no Paraibano vai dirigir o Campinense na Série D

Foto: Blog do Garotão

Um dia depois de ser vice-campeão estadual após perder a decisão para o rival Treze, o Campinense deu início ao planejamento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com quatro treinadores em pouco mais de um mês desde o retorno do futebol no estado, sendo um desses Hélio Cabral de maneira interina por duas oportunidades, a Raposa tenta agir rapidamente para não voltar a passar por situação tão constrangedora, com dois profissionais, Ruy Scarpino e Evandro Guimarães, desistindo de comandar a equipe antes mesmo de disputar um jogo oficial.

Com o departamento de futebol terceirizado oficialmente, uma solução caseira foi encontrada para ficar a frente do time. Um dos poucos técnicos que não passou pela máquina de moer treinadores do futebol paraibano durante o estadual, Givanildo Sales, semifinalista com o Sousa, é quem vai dirigir a Raposa na quarta divisão nacional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PLANEJAMENTO INICIADO!🦊🔴⚫️ #VamosSubirNense Givanildo Sales é o novo técnico do Campinense! A diretoria do Campinense confirma o acerto com Givanildo Sales do Nascimento para o comando técnico da equipe no Campeonato Brasileiro Série D. Aos 48 anos, Givanildo foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paraibano 2020, onde comandou o Sousa EC e levou a equipe sertaneja às semifinais do estadual. O pernambucano foi atleta profissional do Campinense em 1994. No currículo, Givanildo acumula trabalhos por Sergipe-SE (Campeão Sergipano 2013), Confiança-SE, Vera Cruz-PE, Baraúnas-RN, CSE-AL e Largato-SE. O novo técnico rubro-negro tem chegada prevista a Campina Grande nos próximos dias. Hélio Cabral seguirá na comissão técnica fixa da casa e estará conosco na busca por esse acesso. Bem-vindo, Professor! #vamossubirnense

Uma publicação compartilhada por Campinense Clube (@campinenseclube) em

Com 48 anos e passagem pelo rubro-negro como jogador em 1994, o técnico campeão estadual de 2013 com o Sergipe também tem no currículo clubes como Vera Cruz-PE, Confiança-SE, Baraúnas-RN, Nacional de Patos, CSE-AL, Lagarto-SE, entre outras equipes.

Apesar do bom Paraibano pelo Dinossauro do Sertão, Givanildo Sales foi bastante questionado após a queda nas semifinais, nos pênaltis, para a própria Raposa, especialmente pela demora para mexer no time no segundo tempo e, no segundo jogo do mata-mata, tirar os dois cobradores da equipe, Esquerdinha e Dakson, com a partida se encaminhando para a disputa nas penalidades máximas.

O elenco do Campinense se reapresenta na próxima quarta-feira (19), mas já tem dois amistosos preparatórios para a Série D agendados, nos dias 29 deste mês e 04 de setembro, contra o Central-PE, em Caruaru e Campina Grande, respectivamente.

Entre possíveis novidades do time rubro-negro para a sequência da temporada está a possível perda de seu principal jogador. O artilheiro do Paraibano, Rafael Ibiapino, recebeu sondagens e pode acertar nos próximos dias sua transferência para o Ferroviário-CE para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Equipe @Vozdatorcida