Três times estão garantidos na próxima fase da Segundona

Foto: Voz da Torcida

A quinta rodada da fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2019 definiu os primeiros classificados para as semifinais da competição.

Pelo Grupo do litoral, o São Paulo Crystal manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 15 pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, e já sabe que vai avançar na competição. Na outra partida da chave, o Spartax bateu o Internacional-PB por 2 a 1, mas o colorado segue na segunda posição, com 7 pontos, três a mais que o Confiança, terceiro colocado. Na sexta e última rodada desta fase, o Inter-PB recebe o São Paulo Crystal, e o Confiança enfrenta o Spartax.

Quem também manteve os 100% e antecipou sua vaga foi a Perilima. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Queimadense, o time de Campina lidera o grupo do agreste com 15 pontos. O Sport-PB, segundo colocado com 9 pontos, também já garantiu a classificação após vencer a Picuiense por 3 a 2, deixando Queimadense e Picuiense com 3 pontos, sem chances de matemáticas. Cumprindo tabela, Picuiense e Perilima se enfrentam, enquanto a Queimadense duelará com o Sport-PB.

A disputa na última rodada será mais acirrada no grupo do sertão, mas só pela segunda vaga, já que o Femar tem 9 pontos, enquanto o Nacional de Pombal tem 6. Os dois times se desafiaram no fim de semana, e o Femar venceu por 3 a 1 fora de casa. Com 13, o Esporte de Patos, que venceu o Sabugy por 4 a 0, já está garantido no mata-mata. No derradeiro jogo do grupo, o Femar pega o Sabugy, e o Nacional de Pombal visita o Esporte de Patos.

Femar, Sport-PB Inter-PB disputarão a melhor colocação entre os segundos colocados para avançar.

Se classificam para as semifinais os três primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo colocado.

Equipe @Vozdatorcida