Treze dispensa atacante e tem baixas para o Clássico dos Maiorais

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

Dois dias depois de anunciar o desligamento oficial do ex-jogador Gil Baiano da Gerência de Futebol, o Treze deu mais uma demonstração de que a necessária reformulação para a Série C está em andamento.

Nesta quinta-feira (22), em comum acordo com o atleta, segundo a assessoria de imprensa, a diretoria alvinegra acertou a rescisão contratual do atacante Torres.

Após sete partidas, sendo quatro como titular e três entrando no decorrer das pelejas, o atleta deixa o Galo com apenas um gol marcado em jogos oficiais.

Preparação

Com o jogo mais importante da temporada marcado para a próxima quarta-feira (27), quando encara o Campinense no encerramento da primeira fase do Paraibano 2019, o técnico interino do Treze, Kleber Romero, está com um problema para administrar antes de definir o time titular.

É que além de Torres, que deixou o clube, outros dois jogadores considerados titulares no time alvinegro estão no Departamento Médico e não têm participação garantida no dérbi que decide a permanência ou não do Galo na elite do futebol paraibano.

O meia Diogo Peixoto, com uma lesão no músculo posterior da coxa, e o lateral Tales, que sofreu uma pancada no joelho, seguem intensificando tratamento para ficar à disposição de Kleber.

Caso a tabela original tivesse sido mantida, com o Clássico dos Maiorais agendado para o domingo (24), ambos estariam vetados. Porém, a partida foi adiada para a quarta-feira, o que oferece ao DM galista mais três dias de recuperação para a dupla.

Nos treinos táticos que comandou essa semana, Kleber esboçou o time titular com Mauro Iguatu, Fernando Júnior, Léo Fioravanti, Eduardo e Chiquinho; Elielton, Coppetti e Jean Natal; Saldanha, Marcão e Vanger.

Vale lembrar que o zagueiro Brumati, titular absoluto do Treze, está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Equipe @Vozdatorcida