Treze e CSP se enfrentam nesta quarta a noite no Amigão

Foto: Voz da Torcida

Dando sequência a primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2020, que começou ontem com dois jogos, o Treze vai estrear na competição logo mais, às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Os comandados de Celso Teixeira, principal responsável pela permanência da Série C do ano passado, esperam apagar o filme que ficou do estadual do ano passado, quando o alvinegro escapou do rebaixamento apenas na última rodada da fase de grupos.

Para o início desta temporada, o comandante deve optar por um esquema com três zagueiros, assim como terminou a terceira divisão nacional em 2019. Mas, com um elenco mais qualificado, com nomes como o meio-campista Almir, ex-Flamengo e Botafogo-RJ, e do atacante Rafael Oliveira, além de ter permanecido com o zagueiro Breno Calixto, a expectativa é a briga na parte de cima da tabela.

No logo de logo mais, o Galo da Borborema tem desfalque do atacante Frontini, que se recupera de lesão no joelho, além do zagueiro Ítalo, que operou o joelho e que só deve retornar ao clube apenas na Série C.

Pelo lado do CSP, mais uma temporada com quase nenhum investimento e aposta apenas no time de base. O técnico Josivaldo Alves, também presidente do clube, também busca um desempenho melhor que no último estadual, quando foi rebaixado, mas acabou se salvando no tapetão devido a escalação irregular do jogador Caaporã pelo Esporte de Patos, o que acabou tirando pontos do clube sertanejo no tribunal, e garantiu o Tigre na elite por mais uma temporada.

Arbitragem

O árbitro do jogo será Diego Roberto, que vai ter os auxílios de Luís Filipe Gonçalves e Gleydson Francisco.

Escalações

Treze: Jeferson, Breno Calixto, Eduardo, Rafael Araújo; Gustavo, Patrick Mota, Dedé, Alexandre Santana (Almir) e Gilmar; Caxito e Rafael Oliveira. Técnico: Celso Teixeira.

CSP: Wallace, Tcharlles, Darlan, Wescley, Felipe; Luis Gustavo, Emerson Bastos, Léo Silva, Negueba; Paulinho e Di. Técnico: Josivaldo Alves.

Equipe @Vozdatorcida