Mauro Iguatu brilha nos pênaltis e leva o Galo às oitavas da Série D

Na tarde deste sábado (09), o Treze enfrentou a URT-MG pela segunda partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar por 1 a 1 no primeiro jogo, o placar se repetiu e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Mauro Iguatu virou um paredão e garantiu a vaga no Treze nas oitavas de final.

Já no primeiro lance, com 1 minuto de jogo, o Treze avançou pela esquerda com Ceará. Ele invadiu a área e tocou para trás. A defesa tentou cortar para trás, e a bola quase foi contra o próprio patrimônio, mas acabou em escanteio.

A resposta dos mineiros foi aos 11 minutos. Yan Augusto recebeu livre na direita, invadiu a área e chutou na saída de Mauro Iguatu, mas o arqueiro trezeano fez uma grande defesa, com a ponta do pé direito, e desviou a bola para escanteio.

O Treze tinha mais posse de bola e rondava o gol adversário, mas sem criar perigo.

Só aos 36 minutos, em chute de Alex Travassos de fora da área, o Galo voltou a finalizar, mas o goleiro Marcão fez a defesa.

Segundo tempo

Logo depois que rolou a bola, po URT perdeu uma grande chance de abrir o placar com Jean Carioca. O camisa 10 driblou Silva e tocou na saída de Mauro Iguatu, mas a bola resvalou no goleiro e foi para escanteio.

O Treze subiu pela primeira vez ao ataque aos 9 minutos, quando o zagueiro Ítalo chutou de fora da área e a bola foi a direita da meta de Marcão.

A maior posse de bola trezeana se tornou vantagem aos 19 minutos . Ceará recebeu a bola na direita, passou por um zagueiro e chutou de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol e a festa da torcida no PV.

Empolgado, o alvinegro por pouco não ampliou o placar. Aos 25, Leilson foi a linha de fundo do lado esquerdo e tocou para trás, de onde vinha Marcelinho Paraíba. O veterano meia bateu de primeira, de pé esquerdo, e a bola passou com muito perigo, por cima do gol.

Marcelinho assustou mais uma vez aos 34, quando cobrou escanteio da direita direto e quase marcou um gol olímpico.

Quando a torcida já comemorava a classificação, aos 49 minutos, a URT cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Léo subiu sozinho para empatar o jogo e levar a decisão da vaga para as cobranças de pênalti.

Pênaltis

Nas penalidades, o goleiro Mauro Iguatu foi gigante, defendeu as cobranças de Rafael e Fábio Gama, e Diego Orlando ainda mandou na trave. O Treze venceu por 3 a 2 e ficou com a vaga. Marcelinho Paraíba, Maxwell Samurai e Leandro Love converteram suas cobranças, e Silva desperdiçou.

Equipe @Vozdatorcida