Treze empata com o Santa Cruz-PE no último teste da pré-temporada

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

Em um amistoso bastante movimentado e já com cara de competição, Treze e Santa Cruz empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (08), no estádio Amigão, em Campina Grande, encerrando a pré-temporada deixando boas impressões nas suas torcidas.

O Galo saiu na frente, com Juninho, e a Cobra Coral empatou com Augusto, ambos os gols anotados ainda no primeiro tempo.

Agora, os dos times se preparam para o que vem pela frente. O Alvinegro estreia no Campeonato Paraibano 2019 no próximo domingo (13), às 16h, no Amigão, contra o Esporte de Patos.

Já o Santa encara o Botafogo-PB, em João Pessoa, na próxima terça (15), pela rodada inaugural da Copa do Nordeste 2019.

O jogo

Apesar da nítida falta de entrosamento, os corais foram levemente superiores ao Treze na primeira etapa, mas não quer dizer que não levaram pressão.

Foi o Galo que saiu na frente, depois de uma falha de Bruno Ré em uma bola levantada na área por Calmon. Juninho cabeceou forte para o gol.

O Santa manteve uma boa troca de passes no campo de ataque. Com muita movimentação, conseguiu empatar. Marcos Martins cruzou, a zaga do Treze falhou e Pipico bateu. O goleiro defendeu e, na sobra, Augusto empurrou para as redes.

O Treze voltou para o segundo tempo com cinco mudanças. Já o Santa Cruz, com apenas uma (foi fazendo as outras no decorrer do segundo tempo). E, diferentemente da primeira etapa, o Galo pressionou mais, principalmente no início da etapa final. Inclusive, Brumatti chegou a dar um forte chute de fora da área, obrigando Ricardo Ernesto a fazer boa defesa.

No mais, o restante do jogo não teve tantos lances perigosos. Por causa das constantes trocas de jogadores e da falta de entrosamento, que é normal no início de temporada, as faltas sobraram. A partida ficou muito parada e terminou empatada.

As duas equipes só voltam a se enfrentar agora na Série C do Campeonato Brasileiro.

Equipe @Vozdatorcida