Treze escolhe novo diretor de futebol para montar time para a Série C

Foto: Divulgação/ GR Serrano

Encerrada a fase classificatória do Paraibano 2019, o Treze agora deposita todas as suas fichas na Série C do Campeonato Brasileiro.

A eliminação precoce no estadual após uma das mais fracas campanhas alvinegras na história terá como consequência uma profunda reformulação, tanto fora como dentro de campo.

A primeira providência oficialmente anunciada foi a chegada do empresário e agora ex-jogador profissional Ivandro Cunha Lima Neto no Departamento de Futebol.

Neto do ex-senador da República Ivandro Cunha Lima, ele se profissionalizou em 2019, vestindo a camisa do Grêmio Serrano, de onde se desligou na semana passada para iniciar conversações com a diretoria do Galo.

O planejamento inicial é de que Ivandro Neto encabece uma espécie de comitê de gestão, que contará com a presença de outros abnegados alvinegros. Todos serão responsáveis pela condução do Treze na Série C.

Cometa-se nos bastidores que o clube já encaminhou acerto para o retorno do técnico Flávio Araújo, comandante do Galo no acesso e conquista do vice-campeonato da Série D de 2018.

Atualmente o treinador está no River, disputando a fase final do Piauiense. Após o estadual, porém, a expectativa é de que ele assuma o time do bairro de São José.

A tendência é que nas próximas semanas Ivandro Neto e seus pares de diretoria realizem alguns desligamentos e contratações, numa reformulação superior a 50% do elenco galista que disputou o Paraibano 2019.

Nomes como o do lateral esquerdo Silva, do zagueiro Ítalo e do volante Patrick, que ano passado participaram da campanha alvinegra na quarta divisão nacional , estariam sendo contatados para retornar ao estádio Presidente Vargas juntamente com Flávio Araújo.

A Série C do Campeonato Brasileiro tem início programado para o dia 27 de abril. Conforme a tabela divulgada pela CBF em fevereiro, o Treze vai estrear em Recife, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

Equipe @Vozdatorcida