Treze marca no fim e vence CSP pela estreia do Paraibano

A primeira rodada do Campeonato Paraibano teve sequência na noite desta quarta-feira (22). No estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu o CSP. Foi sofrido, mas com um gol do zagueiro Breno Calixto, aos 42 do segundo tempo, o alvinegro conseguiu estrear vencendo por 2 a 1.

Celso Teixeira escalou o Galo da Borborema com o que tinha de melhor à disposição. Rafael Oliveira, com pouco mais de uma semana de pré-temporada, começou entre os titulares.

Jogando com o apoio de seu torcedor, o alvinegro começou tentando pressionar a garotada do CSP e logo mandou uma bola na trave, aos 18 minutos de jogo, quando Caxito bateu cruzado, o goleiro Wallace desviou e a pelota explodiu no poste do time pessoense.

Aos 33, Gilmar bateu cruzado de canhota e balançou as redes, mas pelo lado de fora.

No fim da primeira etapa o Tigre Praiano saiu mais para o jogo e Bahia e Ronald obrigaram Jeferson a fazer boas defesas.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, o Treze abriu o placar com Rafael Oliveira, que aproveitou cruzamento de Dedé para, de peixinho, escorar a bola para o barbante e fazer a festa da torcida na arquibancada.

Porém, a alegria não durou muito tempo. Aos 16 minutos Eduardo Elias derrubou Matheus dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vitor deslocou Jeferson e deixou tudo igual.

O Treze buscava a vitória na primeira partida e mandou mais uma bola no poste. Aos 32, Gustavo cobrou falta com categoria e, mais uma vez, Wallace desviou para mandar no travessão.

Mas a situação alvinegra se complicou aos 37 do segundo tempo, quando Robson recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Ainda assim não faltou entrega. Tanto que aos 42 minutos, Gustavo cobrou escanteio e Breno Calixto subiu mais que todo mundo para escorar de cabeça e garantir a vitória trezeana.

Com 3 pontos, o Galo divide a liderança do Grupo A com Perilima, Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB. Na segunda-feira (27), o Treze visita o São Paulo Crystal pela segunda rodada. Já o CSP recebe o Atlético de Cajazeiras, na quarta-feira (29), no Almeidão.

Ficha técnica

Treze 2 x 1 CSP

Campeonato Paraibano 2020
1ª rodada
Estádio Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Diego Roberto; Luís Filipe Gonçalves e Gleydson Francisco.

Gols: Rafael Oliveira, Breno Calixto (T); Vitor (CSP)
Cartões amarelos: Patrick Mota, Robson, Caxito (T); Matheus, Eduardo Elias, Arthur (CSP)
Cartão vermelho: Robson (T)

Treze: Jeferson, Breno Calixto, Eduardo Elias, Rafael Araújo (Almir); Gustavo, Robson, Patrick Mota (Dedé), Alexandre Santana (Mirandinha), Gilmar; Caxito e Rafael Oliveira. Técnico: Celso Teixeira.

CSP: Wallace, Tharllys, Dênis, Zullu (Alberte), Arthur; Gustavo, Mandaca (Di), Ronald, Vitor; Bahia (Negueba) e Matheus. Técnico: Josivaldo Alves.

Equipe @Vozdatorcida