Treze perde para o Santa Cruz e segue sem pontuar na Copa do Nordeste

Foto: Bruno Rafael

O Santa Cruz se aproveitou da irregularidade do Treze na temporada e conquistou o que a própria torcida coral não acreditava: sua primeira vitória em 2018.

Após sete partidas sem vencer, o Tricolor fez 3 a 0 no Galo, na noite desta terça-feira (06), somou seus primeiros três pontos e assumiu a vice-liderança isolada do Grupo A da Copa do Nordeste.

Já no início da partida, aos 4 minutos, o lateral direito Vitor avançou pelo meio campo sem ser incomodado pela marcação trezeana, invadiu a área, dividiu com o goleiro Saulo, pegou o rebote e abriu o placar para os donos da casa.

O Treze tentou pressionar e rondou a área tricolor na sequência. Em lances de bola parada, o Galo tentava chegar, mas não assustava o goleiro Thiago.

E aos 21 minutos, justamente em um lance de escanteio para o ataque alvinegro, o Santa Cruz recuperou a bola e partiu em velocidade. Após troca de passes, Jeremias invadiu a área e tocou na saída do arqueiro trezeano para ampliar o placar.

Na volta do intervalo, o treinador Oliveira Canindé sacou Marcelinho Paraíba, que iniciou o jogo como titular, e o lateral esquerdo Rayro, tentando melhorar o desempenho ofensivo do time. Mas o panorama não mudou muito. O Galo tinha mais a bola, mas não conseguia finalizar com perigo.

E mais uma vez em jogada de contra-ataque em velocidade, aos 28 do segundo tempo, o Santa avançou pela direita e a bola foi cruzada para Arthur Rezende, que chegou livre no meio da área e bateu de pé direito para fechar o placar do duelo.

O resultado garantiu o primeiro triunfo do tricolor pernambucano na temporada de 2018. Agora, a Cobra Coral tem 4 pontos e está na segunda posição do Grupo A, que tem o Treze na lanterna, ainda sem pontuar. Pela terceira rodada, o Galo visita o Confiança-SE, quando o Santa Cruz enfrenta o CRB-AL, que é líder.

Ficha técnica

Santa Cruz 3 x 0 Treze

Data: 06/02/2018 – 21h45

Local: Estádio do Arruda – Recife

Competição: Copa do Nordeste – Grupo A (2ª rodada)

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro; Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN).

Gols: Victor (aos 5′ do 1ºT), Jeremias (aos 21′ do 1ºT), Artur (aos 28′ do 2ºT) para o Santa Cruz.

Cartões amarelos: Tiago Jorginho, Artur (SCFC); Marcelinho, Elielton (TFC)

Santa Cruz: Tiago Machowski, Victor (Ítalo), Augusto Silva, Genilson, Ávila; Luiz Otávio, Jorginho (Ilaílson) e Artur Rezende; Jeremias, Robinho e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha.

Treze: Saulo, Marcelinho, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro (Caíque); Elielton, Dedé, Johnnathan e Marcelinho Paraíba (Tininho); Fábio Neves (Vitinho) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.

Equipe @Vozdatorcida