Treze vence o Campinense e se livra do rebaixamento no estadual

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

Depois de seis partidas sem sentir o gostinho da vitória, o Treze conseguiu contra o seu maior rival, o mais importante triunfo nesta reta final do Campeonato Paraibano. No clássico do Estádio Amigão, o Galo venceu por 1 a 0 e se livrou do fantasma do rebaixamento, na última rodada da fase classificatória.

O único gol do jogo foi marcado por Vanger, aos 4 minutos do primeiro tempo. Para a Raposa, do provocador técnico Francisco Diá, resta agora se preparar para o mata-mata da competição, onde vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, primeiro colocado da chave, em jogos de ida e volta.

A primeira partida da Raposa nas semifinais será no domingo (31), às 16h, no Amigão. O jogo da volta, em Cajazeiras, está marcado para o dia 7 de abril.

O Treze se despede do Estadual e vai tentar se reorganizar para a disputa da Série C do Brasileiro.

Ficha técnica

Campinense 0 x 1 Treze

Data: 27/03/2019 – 20h30
Local: Estádio Amigão / Campina Grande

Competição: Campeonato Paraibano 2019 / 10ª rodada

Arbitragem: Rodrigo Batista da Silva; Schumacher Marques e Paulo Ricardo.

Gols: Vanger (aos 4’ do 1ºT) para o Treze.

Cartões amarelos: Neilson, Lopeu, Alisson Xabala, Chaveirinho (C); Victor Sousa, Coppetti, Teco, Elielton, Matheus, Juninho (T)

Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e James; Cleber, Romeu, Vítor Maranhão (Chaveirinho) e Alisson Xabala (João Paulo); Dênis (Alex Mineiro) e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Treze: Mauro Iguatu, Mateus Rubens, Leo Fioravanti, Victor Sousa e Misso; Coppetti, Fernando Júnior e Jean Natal; Saldanha, Vanger (Elielton) e Marcão (Teco). Técnico: Kleber Romero.