Trio barrado no Botafogo-PB pode voltar contra o Imperatriz

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Entre contundidos e suspensos, o treinador Evaristo Piza vai ter uma linha defensiva totalmente diferente da que vinha atuando pelo Botafogo-PB na partida desta quinta-feira (25), diante do Imperatriz, pela décima quarta rodada da Série C.

Com as suspensões de Fred e Lula, a contusão de Itaqui e o retorno de Fábio Alves, ao menos quatro mudanças serão feitas no time titular com relação aos que entraram em campo nas últimas partidas. Além disso, o meio campista Juninho, lesionado, também será desfalque no duelo no Maranhão.

Com a real possibilidade de mudanças na equipe, além da necessidade de trazer um bom resultado para João Pessoa, Piza avalia o retorno dos atletas afastados – Saulo (foto), Rogério e Marcos Vinicius -, mas o mistério deve perdurar até a hora do jogo, quando será divulgada a escalação oficial.

– Existem possibilidades de eles retornarem ao time titular nesta partida. Através do treino que faremos antes da partida, irei rever e analisar a situação, e decidir se vou utilizá-los ou não contra o Imperatriz-MA. Será mais um jogo decisivo para nós nesta Série C – disse o treinador Evaristo Piza.

O comandante do Belo avaliou a atuação dos atletas que substituíram Saulo, Rogério e Marcos Vinícius na partida contra o ABC-RN, no último sábado. Ele estacou que o time sentiu as mudanças no início, mas ficou satisfeito com o desempenho individual do jogadores que entraram no lugar do trio.

– Perdi um pouco no conjunto e a referência de jogo boa que ficou contra o Santa Cruz-PE, mas individualmente João Guilherme repôs bem o Saulo, como Juninho e Wellington César corresponderam a Rogério e Marcos Vinicius, respectivamente. Não fizemos um bom primeiro tempo, estávamos travados, mas não podemos tirar o mérito do ABC-RN que fez um bom jogo – pontuou.

Além das mudanças na zaga, com a escalação de Willian Goiano e Donato, Evaristo Piza, na última coletiva de imprensa, afirmou ter ficado satisfeito com as atuações do meia Erivelton e do atacante Kelvin, que entraram no segundo tempo, dando mais velocidade à equipe que, naquele momento, precisava do gol de empate.

Além disso, quem deve retornar a equipe é o lateral-esquerdo Fábio Alves, que se recuperou de lesão e está apto a entrar em campo amanhã.

Com as mudanças, o Botafogo-PB deve encarar o Imperatriz-MA com Saulo, Neílson, Donato, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius (Serginho), Marcos Aurélio, Clayton; Kelvin e Nando.

Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto/Correio da Paraíba