Valberto Lira convoca reunião para evitar aglomerações no Clássico

Foto: Assuero Lima/ Correio da Paraíba

Com os casos de coronavírus aumentando no país, uma segunda onda assolando a Europa, que já vem adotando Lockdown em város países, e dobrado o número de casos na Paraíba nas últimas semanas, onde o número de leitos de UTIs ocupados já volta a ficar em situação alarmante, o Clássico Tradição do próximo sábado (05), valendo a permanência de Botafogo-PB ou Treze na Série C do Brasileiro, tem chamado atenção das autoridades.

Em várias partidas da terceira divisão, torcedores dos dois times se aglomeraram em frente aos seus estádios em João Pessoa e Campina Grande para incentivar os jogadores antes das partidas, e isso ligou o sinal de alerta do Ministério Público.

O coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba, Valberto Lira, em contato com o Voz da Torcida, se mostrou bastante preocupado com a possibilidade das torcidas das duas equipes promoverem aglomerações na porta do estádio para demonstra apoio a sua equipe, ao mesmo tempo que irão contribuir para que se espalhe os casos do Covid-19.

– Na sexta-feira faremos uma reunião. Estou fazendo uma convocação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. Os informes que temos pelas redes sociais é de que tem torcida que quer vir, mas isso a gente só sabe pelas redes sociais. Será uma abordagem nesse sentido que será feita – explicou.

Sobre a chance de haver um fiscalização nas entradas de João Pessoa, Valberto Lira acredita que não será necessário, mas que nas imediações do Almeidão certamente a autoridade policial deve fazer algum controle para evitar tumultos e descumprimentos às ordens sanitárias necessárias no momento.

– Bloqueio não, mas com certeza nas imediações do estádio, acredito que sim. Mas tudo isso será decidido na reunião – resumiu.

Ainda de acordo com o Procurador, outra pauta do encontro será a convocação de uma manifestação de apoio de torcedores trezeanos para a saída do time de Campina Grande, na sexta (04). Circula nas redes sociais uma imagem que chama torcedores alvinegros para o estádio Presidente Vargas, de onde acompanhariam a delegação até a saída da cidade.

Foto: Divulgação/ Whatsapp

Para evitar aglomerações, a Série C do Campeonato Brasileiro está sendo disputada sem a presença de torcedores nas arquibancadas. Entretanto, o distanciamento não tem sido evitado fora das praças esportivas desde a fase final do Campeonato Paraibano.

Equipe @Vozdatorcida