Warley fala sobre trabalho fora do campo e montagem do elenco do Bota-PB

Camisa 9 em 2017, agora o ex-centro avante trabalha nos bastidores do Belo e, com seu conhecimento sobre futebol, é figura importante na montagem do elenco para a próxima temporada

Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida

Vinte e um anos de carreira com a chuteira nos pés, e um faro de gol letal. Títulos importantes, experiência no futebol europeu e até Seleção Brasileira. A carreira de Warley Silva dos Santos no futebol foi longa, e rendeu boas recordações na memória do agora ex-atacante.

Agora, a realidade é de ocupar a função de gerente de futebol do Botafogo-PB, uma novidade. Anunciado no cargo administrativo poucas semanas após a sua última partida ainda como atacante do Belo, abraçou o novo desafio de seguir trabalhando diretamente no futebol, agora nos bastidores.

A primeira impressão para W9 tem sido positiva. Feliz com a nova rotina, tem se desdobrado para mostrar serviço. Ele afirma que já vinha praticando o lado gestor nos vestiários nos últimos anos, e conta que dentro do futebol conseguiu tirar lições importantes que vão ajudar no novo cargo.

– Toda mudança gera novas responsabilidades. Eu estou feliz com essa responsabilidade. Espero cumprir a altura todo carinho e confiança que estão depositando no meu trabalho. Fazia muito tempo que eu vinha gerindo vestiário. Como capitão, a gente também aprende muita coisa. Você vai ficando mais velho e vai aprendendo situações que ajudam no dia a dia. Nessa função, a responsabilidade aumenta mais ainda – disse.

– Estou trabalhando muito para que as coisas saiam do escritório para o campo da melhor maneira possível – continuou.

Sobre a pré-temporada, o gerente disse que a diretoria tem se reunido diariamente em busca das melhores peças para a montagem da equipe para disputar os campeonatos que preenchem o calendário do clube em 2018.

– Temos reuniões diárias para as contratações dos atletas. Cada qual dá seu voto, se municia de informações dos atletas, tanto dentro, como fora das quatro linhas. São coisas normais do futebol. Esperamos que os novos contratados possam se encaixar e dar a liga para os que os resultados venham – explicou.

A apresentação do novo elenco acontecerá na noite de hoje (28), no Teatro de Arena do Espaço Cultural, às 19h30. Os jogadores de contrato já assinado, bem como os remanescentes da temporada desse ano, serão revelados aos torcedores.

Nas últimas semanas, um nome forte, como o do atacante Marcos Aurélio, ex-Coritiba, e que atuou a Série B desse ano pelo Luverdense-MT, chegou a ser cogitado. Os meias Tchô, ex-Boa Esporte-MG, e Hiroshi, que atuou a segundona pelo Vila Nova-GO, também podem ser surpresa na apresentação de logo mais. Perguntado sobre possíveis contratações de peso maior, assim como o próprio foi, em 2013, deu risada, afirmando que a imprensa acabou atrapalhando as negociações.

– A gente estava até tentando, mas o pessoal da imprensa atrapalhou muito. Aí fica difícil. Já anunciamos o Gladstone, que jogou em grandes equipes. Espero que venha para nos ajudar. Tem outros que ainda vão se apresentar. Espero que venham, vendam um monte de camisa e façam muitos gols. Já temos também o Nando, que tem um grande histórico fazendo gols. Que venham e nos ajudem muito – finalizou.

Equipe @Vozdatorcida