Zagueiro é a segunda contratação do Sousa para 2021

Foto: Fernando Priamo

O zagueiro Adriano Seixas é o segundo nome anunciado para defender o Sousa para a temporada de 2021. Enfrentando dificuldades no planejamento devido a situação financeira complicada em função da pandemia, o Dinossauro do Sertão tem atraso na composição do seu elenco em relação aos rivais sertanejos.

Aldeone Abrantes, o mandachuva alviverde, era um dos favoráveis a realização do estadual apenas no segundo semestre. Com o calendário da Série D do Brasileirão já garantindo, o clube argumentava que um torneio na outra metade do ano poderia contar com a presença de público em função de um possível estado avançando de vacinação.

A possibilidade de torcida nos estádios seria parte importante da conta para bancar uma equipe competitiva, já que a pandemia do coronavírus tem afetado seus patrocinadores, e o clube não irá receber o valor referente ao repasse do programa Paraíba Esporte Total por divergências acerca do acordo de leniência imposto pelo Governo do Estado e Ministério Público.

Com o martelo batido para o início do certame para o mês de março, o Dino teve que iniciar seu planejamento de contratações. O primeiro nome foi do goleiro Ricardo, ídolo do clube e quem mais vezes vestiu a camisa na posição. No final de semana veio o segundo anúncio, do zagueiro Adriano Seixas.

O defensor de 28 anos fez sua carreira no futebol mineiro, vestindo a camisa de diversas equipes menores do estado. Ele teve passagem de mais sucesso pelo Tupynambás, de Juiz de Fora, onde atuou em 2020. Foram 19 partidas pelo Leão entre Campeonato Mineiro e a Série D.

O bicampeão paraibano de 1994 e 2009 tem a data prevista para a sua estreia no torneio para o dia 17 de março, no estádio Marizão, contra o Botafogo-PB.

Equipe @Vozdatorcida