– O Treze foi um time que teve mais ação ofensiva. – A avaliação é do técnico do Treze, Marcelo Vilar, ao comentar a vitória por 1 a 0 ante o Botafogo-PB, neste domingo (04), no estádio Amigão.
O treinador exaltou a evolução da equipe em relação ao jogo do meio de semana, quando perdeu para o Paraíba por 2 a 1, e comemorou o resultado.
– Nós evoluímos, buscamos mais o gol, tivemos mais intensidade no ataque. O jogo foi muito disputado e em alguns momentos equilibrado. Acredito que a vitória foi merecida, mesmo o time não jogando aquele futebol que eu espero – observou Vilar.
O treinador, inclusive, admitiu sua preocupação pela necessidade da vitória contra o Belo.
– Lá em Cajazeiras o grande pecado do time foi ter falhado em momentos que o jogo estava equilibrado. Confesso que eu estava muito preocupado com esse jogo contra o Botafogo-PB, porque nós precisávamos da vitória. A verdade é que depois das contratações e das modificações, nosso time ainda não está no ponto ideal de entrosamento – disse.
Em relação a análise individual de cada jogador, após ser questionado sobre a boa atuação de Neto Maranhão, o treinador preferiu destacar a força do grupo.
– Eu sempre digo que o jogador a gente não conjuga no verbo ser e sim no verbo estar. Não basta o atleta ser bom, ele tem que estar bem preparado. Rone Dias esteve parado muito tempo e isso prejudica qualquer profissional. Não só ele como Vavá também. O próprio Thiago Cunha sabe que pode render mais. Ferreira deve render mais também, embora tenha feito uma pré-temporada mais curta. Acredito que todos os jogadores estando em totais condições, o time vai melhorar mais – asseverou.
O técnico preferiu ser cauteloso quanto as falhas da arbitragem, questionadas tanto por torcedores do Treze, quanto do Botafogo-PB.
– Não vou falar da arbitragem. É irresponsabilidade minha comentar a arbitragem sem ver o lance. De onde ficamos não dá para vê. Os árbitros são seres humanos, passíveis de erro e espero que os erros diminuam e não venham a nos prejudicar – ponderou.
Após a partida de ontem, Vilar seguiu para Fortaleza-CE, onde sua família tem residência fixa, e só retorna a Campina Grande nesta terça-feira (06).
Equipe @Vozdatorcida
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.