Após quatro frustrantes rodadas do quadrangular final da Série C do Brasileiro, o torcedor botafoguense, enfim, terá uma boa notícia para o confronto deste sábado (28) diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. É que o zagueiro Wendel Lomar, recuperado de lesão, deve retornar ao time titular do Belo para o duelo mais decisivo da temporada.
A volta do grande líder do sistema defensivo na temporada pode representar um Botafogo-PB mais seguro e consistente em busca dos três pontos em terras cariocas. Em treze partidas com Lomar em campo na competição, o Belo não foi vazado em quatro oportunidades e só foi derrotado uma vez, para o Náutico, nos Aflitos.
Fora de ação nas quatro rodadas dessa fase, o zagueiro vive expectativa de voltar a atuar neste fim de semana. No último confronto, diante do São Bernardo, no Almeidão, Lomar chegou a ficar à disposição no banco de reservas, mas não foi colocado em campo pelo técnico Evaristo Piza.
– Eu era um dos que mais atuava no time antes de lesão, e, talvez por isso, sobrecarregou um pouco, por conta do desgaste, e aí veio a lesão. O clube fez um trabalho e a ideia era voltar bem para a fase decisiva. Fiquei muito triste e frustrado porque eu me preparei muito o ano todo para chegar bem numa fase decisiva da Série C, porque isso é muito importante para o clube e para mim enquanto atleta. Ainda não estou 100%, mas tenho condição de jogo e estamos aqui para fazer o possível da melhor maneira – disse o defensor.
Com o retorno de Wendel Lomar, o zagueiro Douglas, que foi titular nas três últimas rodadas, deve ir para ao banco de reservas. Com isso, a zaga do Belo deve ser formada por Lomar e Romércio. Os dois, inclusive, atuaram juntos na vitória dos paraibanos contra a Ferroviária, na última rodada da primeira fase.
Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO