América-RN e Campinense começam a decidir o acesso

Foto: Canindé Pereira

A partir das 17h30, na Arena das Dunas, o América-RN enfrenta o Campinense no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o mata-mata do acesso.

Os dois times se enfrentaram em duas oportunidades pelo Grupo A3. Em 13 de junho, no Amigão, a Raposa teve sua melhor exibição na temporada e fez 3 a 0 com gols de Cláudio e dois de Matheus Régis, pela segunda rodada. Já em Natal, dia 28 de agosto, pela décima terceira rodada, empate por 0 a 0 em confronto que valia a vice-liderança da chave, naquela oportunidade com o Mecão, mas que acabou com a equipe paraibana após a última rodada.

Da primeira vez em que se encontraram até a partida de logo mais, o alvirrubro potiguar trocou quase todo time. Com relação aos titulares do segundo jogo contra o Moto Club-MA, pelas oitavas de final, apenas o goleiro Samuel Pires e o volante Wellington Cézar seguem jogando. Já no rubro-negro de Campina Grande, apenas o zagueiro Ítallo e o volante Serginho Paulista são novidades. O lateral-direito Felipinho não jogou aquela partida, mas era considerado como integrante da equipe principal.

O confronto de logo mais deve contar com a presença de cerca de 6 mil torcedores americanos. Em Campina Grande, com 20% do público liberado, serão vendidos aproximadamente 4 mil ingressos.

Para o primeiro duelo decisivo, que vale vaga na Série C do ano que vem, o treinador do América-RN, Renatinho Potiguar, não vai ter à disposição o atacante Weslley Smith, que vai cumprir suspensão pelo recebimento do terceiro cartão amarelo. O atacante Elvinho, com uma lesão no joelho, também deve ficar de fora. Com essas duas exceções, o Mecão contará com o que tem de melhor para buscar a vantagem jogando em seus domínios.

Pelo lado do Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro, que passou mais de dez anos no rival ABC-RN, vai poder contar com os retornos do zagueiro Ítallo e do lateral-esquerdo João Victor, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Serginho Paulista deve seguir no meio-campo na vaga que era de Patrick até o primeiro jogo das oitavas de final com o Guarany de Sobral.

Transmissão

América-RN x Campinense terá transmissão ao vivo e gratuita pela plataforma Eleven Sports, no canal da CBF TV.

Arbitragem

Vindo de São Paulo, o quarteto de arbitragem que comanda o jogo é liderado por Salim Fende Chavez, que terá auxílio de Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). O quarto árbitro é Fabiano Monteiro dos Santos.

Escalações

América-RN: Samuel Pires, Iranilson, Jean Pierre, Rômulo, Leozinho; Wellington Cézar, Luís Henrique, Erick Varão, Esquerdinha; Mazinho e Patrick Allan (Max). Técnico: Renatinho Potiguar.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Ítallo, João Victor; Rafinha, Serginho Paulista, Marcelinho; Marcos Nunes, Fábio Lima e Cláudio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe @Vozdatorcida