Goleiro do Campinense comemora primeira partida como profissional

Foto: Isaac Falcão

O jovem goleiro Caio Ruan fez sua primeira partida oficial como atleta profissional de futebol vestindo a camisa do Campinense contra o Central-PE, no domingo (27). Com a dura missão de substituir o experiente Mauro Iguatu, o estreante fez boas intervenções, colaborou para garantir a vitória por 1 a 0 e manter a Raposa no G4 do Grupo A3 da Série D.

Com uma contratura muscular, Mauro Iguatu ficou em Campina Grande realizando um tratamento fisioterápico. Com isso, aos 21 anos, o goleiro Caiu Ruan recebeu a chance de estrear logo em uma competição nacional. Há três temporadas no clube, o jovem é considerado um goleiro promissor e com muitas virtudes pela comissão técnica raposeira

– Eu fico muito feliz, trabalho duro dia dia junto com meus colegas para quando aparece a oportunidade, para qualquer um dos quatros, que são grandes goleiros, estar pronto para jogar. Fiquei feliz, estrear pelo Campinense, primeira partida profissional, é um sentimento inexplicável, nós que vivemos isso temos um sonho desde de criança de jogar profissionalmente – comemorou.

A escolha do técnico Ranielle Ribeiro pelo jovem causou surpresa, uma vez que, teoricamente, a escolha óbvia seria a do goleiro Danilo, titular durante o começo do Campeonato Paraibano. Sem esconder a felicidade pela oportunidade recebida, o arqueiro agradeceu, mas sem perder a humildade.

– É gratificante demais, só tenho a agradecer a minha família, que está em casa sempre torcendo por mim, e agora é preparar para a próxima partida, manter os pés no chão e quem dos quatro jogar vai dar conta do recado – afirmou.

Para o Clássico dos Maiorais, no sábado (03), às 15h, Mauro Iguatu deverá retornar para debaixo das traves rubro-negras. Com quatro rodadas disputadas até aqui, a Raposa ocupa a terceira colocação, com 7 pontos conquistados. Já o Treze ainda não venceu no torneio, com apenas 3 pontos, na sétima posição, ambos do Grupo A3.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]