Thiago Santos tem alta do setor de fisioterapia e intensifica treinos

Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB

Primeiro contratado para a temporada de 2021 pelo Botafogo-PB, o atacante Thiago Santos chegou ao clube após um longo período longe dos gramados. O paraibano ex-Flamengo tem um histórico de lesões que o afastaram da atuação profissional desde de 2019. No time da estrela vermelha, o jogador busca a volta por cima e, para isso, vem se preparando de forma intensa. Segundo o preparador físico do clube, Márcio Corrêa, o jogador foi liberado pelo setor de fisioterapia.

Thiago foi um dos primeiros atletas a se apresentar na Maravilha do Contorno na pré-temporada do clube e vinha trabalhando em horários intensificados. Pela disciplina, o setor de fisioterapia autorizou que as cargas de treinamento e preparação física fossem aumentadas. 

– Fisicamente, esse atleta hoje vem em uma ascensão, em uma progressão de esforços. O primeiro passo que tivemos com ele foi conscientizar de que o próximo passo não será dado só por ele, mas por todos nós da comissão técnica. E a cada dia ele é alertado disso. A gente previne muito esse atleta. É um atleta que não vem jogando há muito tempo, mas tem muita qualidade técnica. Se estiver em uma forma excelente, provavelmente vai contribuir com a equipe –  declarou em entrevista ao programa Cabine Esportiva, da Rádio Tabajara.

Com duas lesões nos ligamentos do joelho esquerdo e uma no tendão de Aquiles do pé direito, o atleta está longe dos gramados desde 2019. Com contrato pelo Flamengo, Thiago chegou a ser emprestado a Chapecoense, mas não apresentou condições de atuar pois se lesionou no time catarinense antes de estrear. O vínculo com o rubro-negro carioca se encerrou em 31 de dezembro de 2020 e, mesmo com propostas de outros clubes, o atacante optou por voltar ao seu estado natal. O jogador é natural da cidade de Mari.

No Belo, a expectativa é que Thiago Santos ajude a equipe no caminho para uma equipe ofensiva e efetiva nas finalizações. Em entrevistas, o técnico Marcelo Vilar chegou a informar que contará com o atleta, mas não pensa, neste primeiro momento, em utilizar o jogador sem que ele apresente reais condições de estar em campo. 

O Botafogo-PB estreará oficialmente em aproximadamente nos últimos dias de fevereiro, pela Copa do Nordeste, ainda sem adversário definido. Thiago Santos poderá ser testados nos amistosos diante do CSP, no próximo sábado (13), ou Vitória-PE e Náutico, dias 17 e 20, na Maravilha do Contorno e no estádio dos Aflitos, respectivamente.

Equipe @Vozdatorcida