Sousa mira vitória contra o CSP para entrar classificado no clássico

Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida

O Sousa foi o último invicto a cair no Campeonato Paraibano de 2019.

Até o último domingo (10), o Dinossauro não sabia o sabor da derrota no estadual, mas o revés por 2 a 1 diante do Esporte de Patos, além de quebrar essa marca, deixou o time com apenas um ponto a mais que o Nacional de Patos, ligando o alerta na busca pela vaga nas semifinais.

Na reapresentação do elenco, no estádio Marizão, o treinador Roberto Carlos comentou que encara com naturalidade o resultado negativo, mas fez questão de alertar que a recuperação tem que ser imediata. No domingo (17), o alviverde recebe o CSP.

– No futebol você trabalha para vencer. Tivemos a primeira derrota na competição, mas precisamos manter o equilíbrio e acesa a chama e a felicidade de trabalhar para buscar a classificação, que está na nossa mão. A gente nunca acha bom perder. Derrota para quem trabalha no futebol não pode existir. Na gíria do futebol, perdemos na hora que podíamos perder, mas agora não podemos mais. Tivemos a derrota, mas agora é caminhar em busca das vitórias.  Temos pela frente um grande adversário, que é o CSP, mas em nossa casa, respeitando, vamos em busca da vitória para nos aproximarmos da vaga – afirmou.

Com 13 pontos, o Sousa pode, em caso de vitória diante do Tigre e derrota do Naça para o Atlético de Cajazeiras, no José Cavalcanti, selar sua classificação para as semifinais já neste fim de semana. Apesar de a combinação não ser nada de outro mundo, Roberto Carlos frisou que mesmo que o CSP seja lanterna do Grupo B, o confronto será duro, pois o tricolor quer escapar do rebaixamento.

– Quando chegou na sexta rodada falei que os jogos seriam mais difíceis. Foi assim contra o Esporte, que luta lá embaixo, assim como vai ser contra o CSP, que está na mesma situação, mas temos que ter a consciência que hoje estamos em segundo colocado, com um ponto na frente do Nacional, e precisamos de uma vitória diante do nosso torcedor, que vai fazer um caldeirão no Marizão, para contra o Atlético a gente poder já entrar classificado – concluiu.

Pela décima rodada, o Dinossauro faz o Clássico do Sertão, contra o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Equipe @Vozdatorcida com informações de Fabiano Sousa

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3939 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.