Após quatro anos no Botafogo-PB, Juninho acerta com o Campinense

Foto: Guilherme Drovas/ Botafogo-PB

O começo da noite desta quinta-feira (13) foi de movimentação no mercado, e para acirrar a rivalidade entre torcedores de Campinense e Botafogo-PB.

Pouco mais de dois meses depois de ter sua renovação confirmada com o Belo, o meio-campista Juninho, de 35 anos, foi anunciado como novo reforço do Campinense para a temporada de 2022.

O veterano jogador agrada ao treinador Ranielle Ribeiro pela sua polivalência, como afirmou o técnico na Live do Podcast Minutos Finais, em dezembro do ano passado. Além de jogar como segundo volante, o atleta pode atuar como homem aberto na direita, armador e até de lateral-direito.

Juninho defendeu a equipe da capital nas últimas quatro temporadas e tem três passagens na carreira pela Maravilha do Contorno. Apesar de ter seu contrato renovado, ele se desgastou com a direção ao cobrar salários atrasados, que posteriormente foram pagos, mas a situação culminou na facilitação para sua saída. O meia era especulado no Manaus, mas decidiu por ficar em Campina Grande. Em seu histórico, ele passou por Central-PE, Icasa-CE, Juventude, Novo Hamburgo-RS, entre diversas outras agremiações.

Depois dos últimos amistosos, o treinador raposeiro afirmou que precisava encorpar seu elenco em qualidade e número de jogadores, e a facilidade do atleta atuar em várias posições, além de seu destrato com o rival, facilitaram o negócio.

Sem se reapresentar para a pré-temporada botafoguense, Juninho deve iniciar os treinos no Renatão nos próximos dias, e não deve ficar à disposição para o amistoso do próximo sábado (15), contra o Sete de Setembro-PE, no Amigão. Entretanto, já deve estar em forma na primeira partida oficial do ano, dia 25, diante do Náutico, na abertura da Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida