Após rebaixamento no Brasileiro A2, VF4 não deve disputar o Paraibano

Foto: Divulgação

O futebol feminino continua se arrastando na Paraíba devido à falta de incentivo financeiro aos clubes. Mais uma prova disso passa pelo o VF4, bicampeão paraibano, que deve desistir de disputar o Campeonato Paraibano Feminino se não tiver investimento.

Vindo de um rebaixamento no Brasileiro da Série A2, o técnico e diretor do departamento feminino, Guilherme Paiva, deixou em aberto a participação da equipe na competição estadual. De acordo com ele, se o time não conseguir recursos, o planejamento é encerrar as atividades nesta temporada e só retomar em 2025 para a disputa do Brasilierão Feminino A3.

– A gente ainda está conversando sobre isso. Mas se não chegar um investidor ou a gente não conseguir, provavelmente, não disputaremos o Paraibano, só voltaremos para o Brasileiro (Série A3) – revelou.

Desde o Paraibano Feminino de 2023, o comandante das Panteras passou a acumular também cargo de gestão após a categoria, dentro do clube, ser terceirizada. A redução nos investimentos somada à paralisação imposta pela CBF antes da última rodada, aumentou ainda mais as dificuldades do VF4.

– Foi um ano complicado para o VF4, com algumas mudanças. Foi um ano que a gente teve muitas baixas no elenco. Já durante o campeonato (Série A2), mas, principalmente, com essa paralisação da CBF, que foi crucial. A gente foi pra Recife jogar o último jogo com 14 atletas. Mas é porque eu chamei algumas atletas de última hora só pra completar, que nem treinavam mais, já estavam 30 dias sem treinar. Já tinham saído da equipe e eu chamei para jogar – comentou Guilherme Paiva.

O VF4 participou do Brasileiro Série A2 disputando sete partidas. A equipe venceu duas e perdeu cinco. Com isso, as Panteras ficaram na sétima colocação do Grupo B e na 14ª posição na classificação geral, sendo rebaixado para o Brasileiro Série A3, do próximo ano.

Equipe @Vozdatorcida com ARENA CORREIO

[adrotate banner="3"]