Atacante cita ex-treinador e divide culpa por eliminação do Campinense

Foto: Estefinho Francelino

Pela terceira temporada consecutiva, o Campinense foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paraibano.

Com grande história e segundo maior campeão estadual, a realidade do rubro-negro machuca o torcedor, e ainda ganha uma dor maior para o torcedor que veste a camisa do clube, caso do atacante Jô Santos, formado na Raposa e que retornou este ano para a Bela Vista.

Autor de dois gols no estadual, o jogador que surgiu em 2008, ano do acesso na Série C do Brasileiro, acompanhou uma realidade bem diferente e, após o empate contra o Pombal, lamentou que, em um torneio de tiro curto, as mudanças demoraram a acontecer e contribuíram para mais um ano de fracasso.

– Temos grande culpa nisso. A direção também tem, o ex-técnico também tem grande parte. Futebol são detalhes. Então, quando você vê que o rumo da coisa está indo mal, você tem que tomar uma decisão rápida. Então, faltou essa decisão rápida de ver como o ambiente estava – lamentou.

Apesar de citar a culpa compartilhada com os dirigentes, Jô Santos afirmou que a estrutura dada aos atletas foi melhor do que nos últimos anos, e mais uma vez enfatizando a responsabilidade de Rodrigo Fonseca, treinador demitido faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, falou que todos devem assumir sua parte na situação.

– A direção fez o que pode, o pessoal foi diferente dos últimos anos, mas tem coisas, detalhes, que temos que avaliar internamente, assumir responsabilidades. Jogadores têm grande parte de culpa sim, me incluo nisso. A direção também tem. E o antigo treinador, com certeza, tem uma grande parte também. Temos que assumir responsabilidades, todos nós – completou.

Sem calendário, o Campinense só volta aos gramados de forma oficial em 2026, quando terá o Campeonato Paraibano, apenas, em seu calendário. A atual direção, no entanto, já iniciou o planejamento e deve renovar o contrato com alguns atletas que disputaram o estadual este ano, como os dos volantes Cleilton e Pedro Santos, que já foram registrados no BID, da CBF.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]