Novo 9 do Botafogo-PB apresenta suas características

Foto: Reprodução

Com menos de 10 dias de pré-temporada, o Botafogo-PB já encara seu primeiro amistoso preparatório para os torneios que vai disputar em 2022. Nesta segunda-feira (12), o Belo enfrenta o CSP, às 15h, no CT da Maravilha do Contorno. O torcedor que quiser comparecer para assistir o duelo tem que levar pelo menos duas apostas nos Concursos 1734 e 1735 da Timemania e, quem for de carro ou moto, pagar R$ 10 pelo estacionamento.

Uma das novidades do elenco botafoguense na temporada, o atacante Gustavo Coutinho, que também foi uma das últimas contratações anunciadas, explicou o que espera do jogo e afirmou que, neste momento, o resultado não é a coisa mais importante a ser observada.

– É um jogo treino, mas para a gente vale muito porque é onde o treinador vai identificar as características de onde ele pode tirar um pouco mais. A gente não se preocupa em olhar o placar, se preocupa em dar o melhor. Sabendo que o torcedor vai estar lá, vamos demonstrar aquilo que eles podem esperar na temporada – disse.

Apesar da pouca idade, Gustavo Coutinho até que rodou no futebol. Aos 22 anos, ele passou pela base do Botafogo do Rio de Janeiro, do Alcanense, de Portugal, onde também foi integrado ao time principal, na base e no time de cima do Fortaleza, de onde foi emprestado para a Cabofriense-RJ e Operário-PR, onde esteve por último.

Agora, na Paraíba, ele vê chance de recomeçar a carreira e espera fazer o que mais sabe, gols para contribuir com o time, e já elencou que as prioridades são ser campeão estadual e chegar o mais longe na Copa do Nordeste, além de, claro, o acesso para a Série B do Brasileiro.

O jogador também deu suas credenciais para os torcedores que não conhecem seu futebol, e falou da disputa com Adilson Bahia pela vaga no time titular e do que vem sendo pedido pelo treinador Gerson Gusmão aos dois.

– Sou um 9 clássico, mas não tão clássico. Gosto de sair da área, de participar das jogadas, mas ele (Gerson Gusmão) tem pedido que precisa de um cabeceador, então eu e o Adilson Bahia temos procurado seguir essa rota de pensamento, de alguém que está ali para empurrar a bola. Apesar de ser novo, já passei em clubes de Série A e B, e acredito que aqui nasça uma nova oportunidade para mim. Vou dar o meu máximo para que a gente possa conquistar muitas coisas aqui no Botafogo-PB – afirmou.

O Botafogo-PB estreia oficialmente na temporada no próximo dia 26, quando irá enfrentar o Sergipe, no Almeidão, às 19h30, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida