Atacante do Botafogo-PB pede para time manter concentração

Foto: Cristiano Santos

O Botafogo-PB já iniciou a preparação para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Depois de empatar em casa com o Pouso Alegre jogando no Almeidão, o time, que ainda está invicto na competição, sabe que é muito importante buscar esses pontos jogando longe de casa na próxima rodada, contra o Figueirense, é o que garante o atacante Mateus Anderson, autor de um gol no torneio e que se recuperou de lesão recentemente.

– A gente sabe que é uma competição muito difícil, e quanto mais a gente pontuar, na frente vamos ter um resultado. Temos que pontuar sempre. Se não ganhar, pelo menos não perder. Temos um padrão de jogo, sabemos nossa qualidade. Respeitamos o Figueirense, mas independente de ser em casa ou fora, precisamos manter nossa postura – explicou.

Em vários dos dez anos em que disputa a Série C, o Belo começa bem a competição e acaba perdendo fôlego, como aconteceu no ano passado, quando o time passou quase toda primeira fase dentro do G8 que se classificava para o quadrangular do acesso e perdeu a vaga exatamente na última rodada.

Para que o rendimento da equipe não caia e ela se mantenha sempre na parte de cima da tabela, Mateus Anderson explica que o clube não pode se acomodar com essa boa largada e siga focada até o final.

– Temos que manter a concentração e buscar melhorar a cada dia como equipe e individualmente, saber que nunca está bom. Tem que ver que estamos em alguns detalhes e temos que estar sempre evoluindo para manter a mesma pegada deste início de campeonato – disse.

O próximo compromisso botafoguense será no próximo domingo (28), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para 16h30. O zagueiro Pedro Carrerete e o volante Netinho desfalcam a equipe para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]