Atacante do Treze fala sobre rápido entrosamento do setor ofensivo

Foto: Cassiano Cavalcanti

O Treze segue seus trabalhos de pré-temporada, comandado pelo técnico Flávio Barros, que gostou do que viu no último fim de semana, na vitória por 4 a 0 sobre um selecionado da cidade de Bananeiras. Principalmente do setor ofensivo, que marcou três dos quatro gols.

O primeiro deles foi de Vieira, que falou sobre o entrosamento rápido com Marcos Vinícius, que balançou as redes em duas oportunidades, e sobre o esquema implantado para o duelo, com três atacantes.

– Acredito que foi uma boa movimentação no primeiro amistoso que gente fez logo após esta pré-temporada, foi uma boa movimentação, nós tentamos aplicar todos os conceitos que o professor Flávio pediu. A gente vai se entrosando conforme o tempo, nos jogos e também os treinamentos. No início, a perna pesa um pouco, pelo volume de treinamento que vem acontecendo. O Ramon e o Marcos Vinícius oferecem uma velocidade muito boa no ataque, isso ajuda muito a gente a se completar, a fazer uma boa parceria. Que os gols possam vir pois vai ajudar cada vez mais o Treze – disse.

Apesar de ter atuado contra um time amador no primeiro jogo-treino, o camisa 9 trezeano afirmou que não é porque a equipe não é profissional que a partida passa a ser fácil. Ele também espera que o teste em Bananeiras sirva para que o Treze corrija os erros visando o Campeonato Paraibano e os jogos não-oficiais que irá disputar até lá.

– Todo jogo, mesmo que seja um coletivo, tem seu grau dificuldade, seja pelo gramado, seja pela equipe. Entraram onze jogadores lá dentro, as vezes as pessoas podem falar “mas é um time amador”, mas também não é bem assim. O futebol é jogado e é preciso aplicar a qualidade, aplicar tudo que foi treinado. Domingo vai ser mais um jogo, que a gente possa se acostumar vencer, que gente possa fazer uma boa partida, mas visando essa preparação, esse ajuste da equipe, corrigir tudo que precisa corrigir, colocar em prática o que o professor Flávio vem trabalhando – afirmou.

No próximo domingo (16), o Galo enfrenta o Sete de Setembro-PE, que se prepara para disputar o Campeonato Pernambucano. O amistoso será às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida