
Passado mais de um mês do encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2024, quando o Pombal fez seu último jogo na temporada, o time sertanejo segue ativo fora de campo em duas frentes.
A primeira delas é na questão jurídica. O clube aguarda o julgamento no STJD do recurso do Atlético de Cajazeiras sobre a perda de 13 pontos no estadual por uma escalação irregular que, caso seja revertida, coloca o Carcará na segunda divisão.
Outra situação que deixa o clube ativo é sobre salários atrasados dos atletas, porque surgiram, no decorrer desta quarta-feira (24), reclamações via redes sociais de jogadores reclamando sobre não terem recebido seus vencimentos e que não tiveram nenhum retorno por parte da direção do clube sobre a situação.

Em nota, o presidente do Pombal, Zildo de Souza, deu razão ao protesto feito pelo plantel do clube e afirmou que aguarda um retorno do Detran-PB, que vai fazer o repasse de um patrocínio de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais) que o time conseguiu por conta de um edital lançado pelo governo do estado da Paraíba.
Ainda de acordo com o dirigente, não foi passada nenhuma data para pagamento aos atletas pois o Detran ainda não informou quando realizará o pagamento do valor. Por fim, garantiu que os jogadores receberão o que é devido pelo clube.
Confira a nota completa emitida pelo Pombal:
Com relação à manifestação de alguns Jogadores que participaram da Equipe do Pombal Esporte Clube nesse ano de 2024, externada na Imprensa mostrando insatisfação, a Diretoria por meio do seu Presidente, vem esclarecer o que segue:
Primeiro, é preciso dizer que razão assiste aos reclamantes.
Em segundo, reafirmamos com a mais plena convicção que iremos pagar, (como pagamos os três meses), os cinco dias que trabalharam após o fim do terceiro mês completo, e também os valores referentes a bonificação para alguns Atletas.
É preciso dizer ao público, que mesmo antes do término da Competição, falamos pessoalmente com Jogadores e Comissão Técnica sobre a dificuldade do fluxo de caixa, sobretudo porque tivemos menos de dois meses após o acesso à Primeira Divisão pra nos organizar e colocar o Time em Campo.
Infelizmente, uma das fontes de Receita que estamos contando é a proveniente do Edital do DETRAN, onde já estamos habilitados e somente aguardando a finalização de mais uma etapa do processo, que é a assinatura do contrato, para recebermos a primeira parcela.
Se não marcamos uma data, é porque estamos na dependência de um procedimento sério que o Governo do Estado da Paraíba está fazendo. Seria irresponsável de nossa parte, ” inventar” uma data e depois virmos com evasivas. Não, a Diretoria do Pombal zela pela verdade e assim continuaremos fazendo.
Necessário dizer que são muitos outris compromissos, com fornecedores, como acompanhamento financeiro na cirurgia de um Atleta, pagamento de multas junto ao TJD-PB por atraso com relação ao reinício de partida, Assessoria Jurídica junto ao STJD lutando contra o rebaixamento, e tantas outras que não se faz necessário colocar aquí.
É verdade, porém que cada um, reclama o seu…
Concluindo, reafirmamos que todos os compromissos pendentes serão honrados, mas sempre dentro da razoabilidade.
Com respeito a alguns que reclamaram (sabemos que não foram todos) e ao público em geral, ficamos à disposição para algum outro esclarecimento que necessário for. E não arredaremos o pé daqui, pois a luta é pra se lutar de frente.
Que Deus continue abençoando a todos!
Zildo de Souza
Presidente
Equipe @Vozdatorcida