Atlético de Cajazeiras acerta com cinco reforços para a Série D do Brasileiro

Foto: Divulgação

Eliminado na primeira fase do Paraibano, mesmo sendo líder do Grupo A até o início da última rodada, o Atlético de Cajazeiras começou a reformular seu elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, que começa no fim de setembro.

Nesta sexta-feira (07), a equipe do treinador Ederson Araújo, que tem seu nome mencionado nos bastidores do Botafogo-PB, que está sem técnico, mas segue a frente do clube sertanejo, anunciou a chegada de cinco jogadores. Dois deles já tiveram passagens pelo Trovão Azul.

O primeiro deles, o atacante Bruno Gonçalves (foto principal), vestiu a camisa atleticana em 2018 e 2019. O bom desempenho o levou para o Oeste-SP, onde disputou a Série B do Brasileirão e o Campeonato Paulista deste ano. Aos 28 anos, o atleta também tem no currículo atuações por Lagarto-SE, Murici-AL, Inter de Limeira-SP, entre outras equipes.

Dispensado após a paralisação do estadual por conta da pandemia do coronavírus por indisciplina, outro retorno ao Trovão é do zagueiro Egon. Ele também foi pivô da polêmica de uma possível escalação irregular que renderia a perda de até 28 pontos ao clube no estadual deste ano, mas o caso não teve êxito no STJD. O zagueiro de 31 anos também vestiu a camisa do Oeste-SP, além de Maringá-PR, Cuiabá-MT, Central-PE e Avaí-SP.

Duas novidades atleticanas vem do rival Sousa, responsável diretamente pela eliminação do Atlético de Cajazeiras no estadual. O lateral-direito Iranilson, de 27 anos, teve outro bom Campeonato Paraibano pelo Dinossauro, e agora vai viajar cerca de 40 quilômetros para atuar em seu novo clube. Ano passado, o jogador também passou pelo Campinense, na Série D do Brasileiro, onde foi pouco aproveitado. Entre outras equipes, ele também defendeu o Ferroviário-CE e Bahia de Feira-BA.

Outro jogador do Dino que chega ao Perpetão é o zagueiro Jefferson, de 30 anos. Antes de atuar pelo Sousa, o defensor esteve no Doce Mel-BA, Jacobina-BA, Jacuipense-BA, e passou pelo Treze, em 2012.

A quinta novidade do Atlético de Cajazeiras também vem do futebol do estado. O meio-campista Patrick tem 26 anos e disputou o Paraibano pelo Nacional de Patos. Seu currículo também conta com passagens por Treze, URT-MG e Altos-PI.

O Trovão Azul está no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, junto com Campinense, América-RN, Globo-RN, Floresta-CE, Guarany de Sobral-CE, Salgueiro-PE e Afogados-PE. A estreia será dia 19 ou 20 de setembro, contra o Globo-RN, em Cajazeiras.

Equipe @Vozdatorcida