Atlético de Cajazeiras perde para o América-RN e segue na lanterna

Foto: Reprodução/ Instagram

Na estreia de Celso Teixeira sob o comando da equipe, o Atlético de Cajazeiras foi até a Arena das Dunas enfrentar o América-RN, em jogo válido pela oitava rodada do Grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro. E em uma partida bastante aberta, o Trovão voltou a desperdiçar muitas oportunidades e desta vez o preço foi caro. Goleada do América-RN por 4 a 1.

Quem começou assustando na partida foi o Trovão Azul. Aos 7 minutos, Enercino cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e ia direto para o gol, mas o goleiro Vítor Paiva se esticou todo e conseguiu evitar que ela entrasse em sua meta.

A resposta do Mecão veio em grande estilo. Aos 15 minutos, Dione cobrou falta da entrada da área no ângulo direito de Remerson, que nada poderia fazer, marcando o primeiro gol do jogo.

Aos 28, nova boa chance do Atlético de Cajazeiras. Bruno Gonçalves limpou a defesa e bateu da entrada da área. A bola passou raspando o poste direito do goleiro americano.

O time paraibano se arriscava mais e três minutos mais tarde foi a vez de Iranilson invadir a área e bater cruzado, mas o arqueiro potiguar novamente se esticou todo e mandou para escanteio a bola que tinha endereço certo.

Quando a vitória do Mecão no primeiro tempo parecia sacramentada, aos 45 o goleiro Vítor Paiva recebeu a bola da zaga, vacilou no domínio de Diogo Peixoto, esperto, chegou chutando para o gol vazio, deixando tudo igual na Arena das Dunas.

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida seguia equilibrada e as duas equipes tentavam passar a frente do placar. Mas aos 15 minutos a situação ficou mais difícil para o Atlético de Cajazeiras, pois Jean Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Logo na sequência, Elias cruzou da direita e Wallace Pernambucano desviou de cabeça, e por muito pouco não marca para o América-RN.

Mas aos 25 não teve jeito. Everton Silva avançou até a linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área, onde Elias apareceu livre para apenas escorar e marcar o segundo gol do Mecão na partida.

Só dava o alvirrubro. Com o Atlético de Cajazeiras se lançando ao ataque, dois minutos mais tarde, em contragolpe em velocidade, André Krobel encontrou Romarinho, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas Remerson salvou o que seria o terceiro gol americano.

E aos 30 minutos não teve jeito. Carlos Renato atravessou o corredor direito da defesa atleticana e deu um passe para Augusto, dentro da área, que dominou e só tirou do goleiro do Trovão para marcar o terceiro dos donos da casa.

O time paraibano não desistia e aos 36, após cruzamento da esquerda, Bruno Gonçalves subiu na pequena área mas cabeceou na mão do goleiro alvirrubro.

No minuto seguinte, Testinha mais uma vez cruzou da esquerda e Paulinho cabeceou livre, mas o goleiro Vítor Paiva fez grande defesa e mandou para escanteio a bola que iria no seu canto direito.

Antes do apito final, deu tempo para a rede balançar mais uma vez. Aos 48, Augusto invadiu a área pela direita e tocou na saída de Remerson para fechar o placar em 4 a 1.

Com a derrota, o Atlético de Cajazeiras segue na lanterna da chave, com 6 pontos. O próximo compromisso do Trovão será no domingo (25), no estádio Perpetão, contra o Afogados-PE. Já o América-RN continua na liderança, agora com 17 pontos. O Mecão só volta a campo na terça-feira (27), quando enfrenta o Guarany de Sobral-CE, fora de casa.

Ficha técnica

América-RN 4 x 1 Atlético de Cajazeiras

Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 8ª rodada
Estádio: Arena das Dunas (Natal)

Arbitragem: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE); Luís Carlos de França Costa (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN).

Gols: Dione, Elias, Augusto (América); Diogo Peixoto (Atlético)
Cartões amarelos: Jean Santos, Michel (Atlético)
Cartão vermelho: Jean Santos (Atlético)

América-RN: Vítor Paiva, Everton Silva (Luiz Eduardo), Edimar, Brand, Renan Luís (Carlos Renato); Felipe Guedes, Dione (André Krobel), Romarinho (Xaves); Anderson Paraíba (Elias), Augusto e Wallace Pernambucano. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Atlético de Cajazeiras: Remerson, Iranilson, Wesley, Egon, Michel; Pêu, Jean Santos, Patrick, Diogo Peixoto; Enercino (Paulinho) e Bruno Gonçalves. Técnico: Celso Teixeira.

Equipe @Vozdatorcida