Atuação como “grande” no Paraibano é aprovada por artilheiro do Treze

Foto: Jefferson Cariri/ Treze FC

Marcelinho Paraíba prometeu na véspera do jogo, e na estreia do Campeonato Paraibano o Treze fugiu do futebol reativo da Copa do Nordeste e se impôs diante do frágil Atlético de Cajazeiras.

A goleada por 4 a 0 foi construída de forma tão natural e fácil que, ainda no início do segundo tempo, o treinador substituiu o goleiro Jeferson para dar ritmo de jogo ao reserva Leandro Santos, que ainda não havia jogado na temporada.

Mas independente do estilo de jogo, o que continua do mesmo jeito é o fato do atacante João Leonardo marcar gols. Com o tento de pênalti que abriu caminho para o elástico marcador, o artilheiro do Galo na temporada, com 5 gols anotados, ficou feliz com sua atuação e com a virada de chave do time para disputar o estadual após o encerramento da campanha no torneio regional.

– Feliz com o desempenho pessoal e mais feliz ainda por estar estar ajudando a equipe. Se tratando de estreia, a gente espera uma estreia mais acanhada, na retaguarda, e a gente falou que poderia ser um dos jogos mais difíceis porque nós éramos o grande. Na Copa do Nordeste a gente era franco atirador, e (contra o Atlético) a gente que tinha que se impor, mas em 40 minutos fizemos 3 a 0. Esperamos ir bem no Paraibano, fazer o resultado logo para administrar no segundo tempo – afirmou.

Na temporada alvinegra, apenas João Leonardo e Jairinho haviam balançado as redes na Copa do Nordeste. Entretanto, logo na primeira partida do estadual, outro nome surgiu de surpresa como goleador. O meia Birungueta, jogador mais regular do Treze no ano, marcou três vezes, um hat-trick, e ganhou elogios do camisa 9 trezeano.

– Falei que fico feliz que tenha mais alguém fazendo gol junto comigo, vim de quatro jogos seguidos fazendo gol, e é um desempenho que busco melhorar cada dia. Ele precisava do gol, ele te dá confiança de jogar, e fico feliz com ele – disse.

Após o bom início de estadual, as atenções são voltadas para a próxima partida. Mais uma vez, o Treze irá enfrentar o rival Botafogo-PB, desta vez em João Pessoa. Na Copa do Nordeste, após grande confusão, na partida disputada em Brasília, o alvinegro de Campina Grande venceu por 1 a 0, com gol justamente de João Leonardo.

– É o segundo Clássico que vou participar, espero ajudar a equipe novamente. Espero que a gente possa mais uma vez levar vantagem no Clássico. A ansiedade passou, a gente tem que continuar com os pés no chão, como na Copa do Nordeste, dar seguimento no Paraibano jogo a jogo, e que nesse clássico a gente possa sair vencedor – encerrou.

Na próxima quarta-feira (21), o Galo da Borborema visita o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano.

Equipe @Vozdatorcida