Auto Esporte vence Serrano e volta à primeira divisão do Paraibano

Depois de CSP e Sport Lagoa Seca, o Auto Esporte garantiu o acesso para a primeira divisão estadual ao bater o Serrano por 2 a 0, no Almeidão, na noite desta quarta-feira (01).

O jogo único valendo a última vaga na elite estadual, o Clube do Povo abriu o placar rapidamente com o zagueiro Gabriel, que aos 9 minutos completou de cabeça escanteio cobrado pela esquerda e deixou o alvirrubro na frente.

Melhor na partida, o Macaco Autino pressionava o Lobo da Serra na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Depois do intervalo o time visitante voltou melhor para o jogo e obrigou o goleiro Vladimir a trabalhar pelo menos duas vezes para manter a vantagem no marcador.

Mas em nova cobrança de escanteio, agora vindo da direita, o veterano Enercino testou firme e estufou a rede do Serrano, fazendo o segundo para fechar o placar e garantir o retorno da equipe à elite estadual, de onde saiu em 2018.

Desta forma, o Paraibano de 2022 terá como participantes Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal, Sport Lagoa Seca e Treze.

Até o fim desta semana ou no início da próxima deve ser realizado o arbitral para definir o calendário e o formato da competição no ano que vem.

Equipe @Vozdatorcida